Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa que vem beneficiando milhares e milhares de jovens todos os anos e ainda restam muitas novas vagas de jovem aprendiz à serem ocupadas no estado do .! Você que é jovem com idade entre 14 e 24 anos, pode se inscrever em empresas filiadas ao programa Jovem Aprendiz e possivelmente ser contratado. Novas inscrições abrem a cada dia e você precisa acompanha-las periodicamente. Confira aqui as vagas e mais informações sobre o programa!

Bancos contratarão 8 mil para Jovem Aprendiz

O setor financeiro do país vai contratar de sete a oito mil funcionários por meio do programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para estudantes com idade entre 14 e 24 anos que estejam cursando os ensinos Fundamental e Médio. As vagas resultam da ampliação do acordo entre a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e o Ministério do Trabalho e Previdência Social que ampliou de 5% para 7% o patamar de oportunidades no programa no setor. Os critérios de contratação são definidos por cada banco que participa do programa, assim como a gestão de pessoal. Os novos funcionários recebem salários e benefícios. Eles também têm de fazer cursos de qualificação profissional. Ao participar do programa, os contratados vão exercer funções de atendimento a clientes, caixa e na área de informática.
De acordo com a Febraban, os aprendizes serão supervisionados e orientados por funcionários. As vagas são para quem está em situação de maior vulnerabilidade social. “O programa permite não só iniciar e dar continuidade à carreira nos bancos, mas também que o jovem se qualifique para o mercado em geral”, disse Magnus Ribas Apostólico, diretor de relações trabalhistas da Fenaban. Conforme a federação, desde a criação do programa, em 2003, cerca de 30 mil jovens foram beneficiados, dos quais 65% acabaram contratados pelas instituições após dois anos de qualificação.

As inscrições estão abertas!

Este ano dezenas de novas empresas aderiram ao programa Jovem Aprendiz, isso significa que mais oportunidades se abrem aos jovens interessados nestas vagas de aprendizagem. As inscrições podem ser feitas neste exato momento, juntamente ao órgão encarregado por este trabalho, tal órgão que é escolhido em cada empresa.

Como Me Inscrevo no Jovem Aprendiz?

Como o programa Jovem Aprendiz é baseado em empresas, não existe algo como “cadastre-se no jovem aprendiz”. Há um cadastro que é feito nas empresas, estas empresas que irão ou não aceitar um jovem como menor aprendiz. Escolhendo a empresa que deseja, basta obter informações de como realizar o processo de inscrição. Acompanhe em nosso site as matérias dedicadas à empresas que fornecem vagas no programa, saiba como se inscrever e ocupar as melhores vagas disponíveis ao Jovem Aprendiz.