Vagas de Curso 2016: Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para curso de Agrimensura

Quer concorrer a uma vaga de curso 2016  no Instituto Federal de Sergipe? Confira as informações necessárias para se inscrever na vaga de curso 2016 no Instituto Federal de Sergipe.

Já estão abertas as inscrições para 13 vagas no curso técnico de nível médio na forma subsequente em Agrimensura do Instituto Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão.

Não haverá aplicação de provas. Para esta seleção, o IFS utilizará o Histórico Escolar de Conclusão do Ensino médio ou curso equivalente para classificação dos candidatos. A lista de aprovados será divulgada na ordem decrescente das médias aritméticas até o limite das vagas ofertadas.

O Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente que apresentar conceitos ao invés de notas ou ainda notas diferentes da classificação de 0 a 10 pontos deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.


A profissão

O curso subsequente em Agrimensura tem a duração de dois anos e é voltado àqueles que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando a última série. Após a conclusão, o aluno estará apto a realizar, por exemplo, levantamentos e implantações topográficas e geodésicas e executar a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Essas habilidades credenciam o profissional a trabalhar em organizações que lidem com mapeamento, cartografia, topografia e geodésia, além de empresas de construção civil e consultoria ambiental.

COMO SE INSCREVER NAS VAGAS DE CURSO 2016 DO Instituto Federal de Sergipe:

As inscrições podem ser realizadas na Avenida Antônio Olímpio de Morais, nº 293, Centro. As vagas são ilimitadas. As inscrições podem ser realizadas até a data de início das aulas.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!