IFS inscreve para 660 vagas em cinco cidades até dia 18


IFS inscreve para 660 vagas em cinco cidades até dia 18 - 5.0 de 5 totalizada em 2 Notas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para 660 vagas nos cursos técnicos de nível médio na forma integrada.

As oportunidades estão distribuídas nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. A inscrição custa R$ 20 e pode ser feita até o próximo dia 18 pelo site ou no campus para o qual o candidato pretende concorrer à vaga.

No Campus Aracaju serão ofertados os cursos de Alimentos (40 vagas), Edificações (35), Eletrotécnica (25), Eletrônica (40), Informática (40) e Química (40). No Campus Estância serão oferecidas 40 vagas no curso de Eletrotécnica e 40 em Edificações. Já o Campus Itabaiana trará oportunidades nos cursos de Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas) e Agronegócio (40).

Em Lagarto os alunos poderão concorrer as 120 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Eletromecânica, Redes de Computadores e Edificações. Já São Cristóvão vai ofertar os cursos de Agropecuária, 80 vagas, e Agroindústria, 40 vagas, nas formas de residência ou semirresidência, além do curso de Manutenção e Suporte em Informática (10).


2017 Já começou. Confira o programa Jovem Aprendiz nas maiores empresas do Brasil e como fazer sua inscrição para o

Cursos 2016Cursos 2016Cursos 2016Cursos 2016

As provas serão realizadas no dia 14 de fevereiro de 2016. Os candidatos serão submetidos a avaliações de português, matemática e conhecimentos gerais. Serão 10 (dez) questões em cada disciplina, totalizando 30 (trinta), com conteúdos programáticos do ensino fundamental, além de um livro como leitura obrigatória. O resultado final será divulgado em 29 de fevereiro.

O curso integrado

O curso técnico de nível médio na forma integrada é destinado somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental. É planejado para dar ao aluno a habilitação profissional técnica de nível médio. Durante o curso, o estudante vai contar com uma matrícula única, uma vez que o curso é ofertado de forma integrada e interdependente. Dessa forma, não será possível concluir o ensino médio de forma isolada da conclusão do ensino técnico ou o contrário. Acesse.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!