Curso IFS 2016 : Curso de Engenharia Civil


Como se inscrever na IFS em 2016? Confira como se inscrever para uma vaga de curso na IFS em 2016.


O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para 20 vagas no curso de Engenharia Civil no campus Estância, em Sergipe.

No total, a instituição de ensino disponibiliza 230 vagas para cursos de graduação nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto e Estância.

Para se inscrever, é preciso apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, e CPF. O resultado preliminar da seleção será divulgado no site no dia 22 de agosto e o resultado final quatro dias depois.

O campus Estância fica localizado na Rua Café Filho, 260, no Bairro Cidade Nova.


ATENÇÃO! Inscreva-se em mais de uma empresa para aumentar suas chances de contratação. Clique em Mais Vagas e  faça sua inscrição em outras grandes empresas.
jovem aprendiz 2017 vagas

A primeira chamada da matrícula será de 30 de agosto a 2 de setembro e a segunda, de 9 a 12 de setembro.

Devolução da taxa de inscrição

Os candidatos que se inscreveram no edital de número 10, que foi cancelado, terão de realizar nova inscrição. Para aqueles que já tinham efetuado o pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo anterior, é necessário se dirigir à Comissão do Processo Seletivo do Campus munido do comprovante de pagamento e preencher formulário específico, com o número da conta bancária, para devolução do valor pago. A conta deverá ser no nome do candidato.

Para os candidatos que não possuem conta bancária em seu próprio nome, o procedimento muda. É necessário também se dirigir à DAA munido do comprovante de pagamento e informar que não é titular de conta. O IFS, então, vai realizar o repasse do valor pago pela inscrição anterior ao Banco do Brasil para que o candidato, apenas com a apresentação do CPF, possa efetuar o saque em qualquer agência bancária do Banco do Brasil.

VAGAS de Curso na IFS 2016 :

Os interessados podem se candidatar às vagas presencialmente no campus até o dia 22 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A inscrição é gratuita e o critério utilizado para classificação dos candidatos será a análise do histórico escolar. Confira aqui o edital completo do processo seletivo.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!