Concurso Governo de Sergipe 2016: Guarda Prisional

Gostaria de inscrever a uma vaga de concurso em 2016? Confira como fazer sua inscrição no concurso Governo de Sergipe em 2016.

O governador de Sergiepe em exercício, Belivaldo Chagas, assinou na tarde de quarta-feira (20) a autorização para abertura de concurso público para guarda do sistema prisional de sergipe.
Dois presídios estão em obras e devem ser inaugurados em breve nos municípios de Estância eAreia Branca.

Vamos colocar mais agentes no sistema e assim oferecer um serviço com maior eficiência”, afirmou Belivaldo Chagas.

Como se inscrever no concurso Governo de Sergipe 2016:

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), instituiu uma comissão especial para a preparação do concurso. Essa comissão vai definir o edital do concurso e elaborar um Projeto de Lei para alteração da Lei Complementar nº 72, de 03 de julho de 2002, que dispõe sobre carreiras dos servidores do Sistema de Segurança Prisional.

O projeto será encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa.


Segundo Antônio Hora, secretário de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), o edital deve ser lançado ainda neste semestre. O sistema prisional de Sergipe tem sete presídios, 540 agentes e guardas de segurança e cerca de cinco mil presos.

Sobre Governo de Sergipe

A Secretaria de Estado de Governo é o órgão de assistência e assessoramento da Governadoria Estadual, parte da estrutura organizacional básica da Administração Estadual Direta, subordinada diretamente ao Governador do Estado, e dirigida pelo secretário de Estado de Governo.

Competência da Secretaria de Estado de Governo

Áreas:

I- Assistência e assessoramento ao Governador do Estado nas áreas administrativas e parlamentar;

II- Promoção da elaboração e controle de atos oficiais e convênios;

III- Promoção, execução e coordenação de atividades de administração geral e demais atividades de funcionamento da própria Secretaria e de outros órgãos da Governadoria do Estado, conforme previsto em leis e normas regulamentares;

IV- Coordenação e supervisão de atividades relativas à elaboração de mensagens e proposituras de textos legais, encaminhamento à Assembléia Legislativa do Estado e acompanhamento da sua tramitação;

V- Controle da publicação oficial de Leis e de Decretos do Poder Executivo;

VI- Coordenação e controle de atividades especiais relativas a assuntos parlamentares;

VII- Coordenação e controle de atividades extraordinárias referentes a assuntos de Governo;

VIII- Coordenação e controle de atividades de representação do Estado de Sergipe em Brasília – DF;

IX- Supervisão das atividades de imprensa oficial;

X- Outras atividades inerentes ou correlatas necessárias ao cumprimento de sua finalidade, nos termos das respectivas normas legais e/ou regulamentares.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!