Jovem Aprendiz 2017- Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu



A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou em seu Diário Oficial Eletrônico hoje (30), o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Jovens Aprendizes para atuarem nas unidades administrativas do Município de São Miguel.

Ao total, estão disponíveis 26 vagas. O processo é destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 e 22 anos, cuja renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo vigente, que estejam frequentando a escola ou concluído o Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas no período de 06 a 10 de fevereiro, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 e das 17h30, na recepção do hall de entrada do Paço Municipal Abel Bez Batti. No ato das inscrições o candidato deverá apresentar uma copio dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social, RG, CPF, Boletim escolar do ano de 2016, Comprovante de matricula escolar, Comprovante de residência, Comprovante de renda familiar e Comprovante se beneficiário do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente observando os seguintes critérios: Maior média escolar, Maior índice de frequência escolar e menor renda familiar.

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 meses e a carga horária não excederá 04 horas diárias. Ao menor aprendiz, será garantido o salário mínimo regional hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.

Separamos outras Vagas para você:

{module [377]}

  buscar


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!