Vagas de Estágio Grupo Enel Brasil 2016 : 90 vagas



Quer concorrer a uma vaga de estágio 2016 no Grupo Enel Brasil? Confira as informações necessárias para se inscrever na vaga de estágio 2016 no Grupo Enel Brasil.

O grupo Enel Brasil, que atua no setor de energia elétrica em diversos estados do país, está com 90 vagas abertas para atuação nos estados do Rio de Janeiro e Ceará, por meio do programa de estágio da companhia, o “Semear Talentos”. A Enel Brasil participará da “Feira de Estágio da Universidade Federal Fluminense (UFF)”, que acontece amanhã e na quarta-feira (11), e os estudantes interessados poderão realizar suas inscrições durante o evento, além de conferirem uma palestra sobre inovação realizada pela empresa.

COMO SE INSCREVER A UMA VAGA DE ESTÁGIO Grupo Enel Brasil 2016:

As inscrições para as vagas também podem ser feitas pelo site www.vagasenel.vai.la.

Para participar do “Semear Talentos”, o candidato precisa ter cerca de metade da graduação cursada. As vagas disponíveis atualmente são para estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica e de Produção, Economia, Contabilidade, Informática, Comunicação Social, Jornalismo, Arquitetura, entre outros, e são para atuação nas empresas Ampla, Prátil, Endesa Geração e Coelce.

No Estado do Rio, as vagas são para as cidades de Niterói, São Gonçalo e Magé.

A Enel Brasil oferece benefícios, chances de efetivação e possibilidade de experiências profissionais no exterior, já que a companhia faz parte do grupo Enel.

Os selecionados têm previsão de início na companhia em junho, e a carga horária é de 30 horas semanais. O grupo Enel Brasil não informou, no entanto, o valor da remuneração mensal. A “Feira de Estágios da UFF” será realizada na Escola de Engenharia, que fica na Rua Passos da Pátria, 156, em São Domingos, Zona Sul de Niterói.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!