Jovem Aprendiz 2016 Sebrae - Saiba como se Inscrever

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Jovem Aprendiz Sebrae 2016. Saiba como se inscrever!

SOBRE O SEBRAE

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos.

É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae.

Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

JOVEM APRENDIZ SEBRAE

O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de Jovem Aprendiz no Sebrae Nacional é realizado pelo Renapsi - Rede Nacional de Aprendizagem e Interação - Rede Pró-Aprendiz/DF, contratado para esse fim.

O Programa Jovem Aprendiz Sebrae Nacional é destinado a adolescentes de 14 a 18 anos e estabelece o período de até dois anos para trabalhar como aprendiz, cumprindo a determinação da Lei Nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto Lei 5.598 de 1/12/2005.

O Jovem Aprendiz Sebrae participa do programa estruturado de capacitação, que desenvolve as competências e habilidades para o trabalho de auxiliar-administrativo ofertado pelo Renapsi-RPA.

COMO SE INSCREVER NO JOVEM APRENDIZ SEBRAE 2016

Se você se interessou e quer se inscrever no Jovem Aprendiz Sebrae 2016, siga os passos abaixo, inscreva-se e boa sorte!

Clique aqui e acesse o site do Sebrae site, vá até o final da página e clique em faça seu cadasto e boa sorte!

Jovem Aprendiz 2016

 

Esclarecemos que o preenchimento do formulário possibilita sua participação na seleção de jovens que vão integrar o programa, mas não garante uma vaga.

Pré-requisitos para a inscrição no Programa:

  • ter idade superior a 14 anos e inferior a 23 anos (pessoa com deficiência a partir de 14 anos sem idade limite)
  • ter renda familiar per capita (por pessoa) de até 1/4 (um quarto) do salário-mínimo
  • ser estudante do ensino fundamental ou médio ou ter conluído o ensino médio

Documentos e dados do(a) JOVEM CANDIDATO(A) exigidos no ato de preenchimento do formulário:

  • CPF
  • RG
  • Carteira de Trabalho
  • Endereço completo, com CEP
  • Telefone(s)
  • E-mail pessoal válido

As informações contidas no cadastro vão permanecer à disposição da Rede Pró-Aprendiz. Não é necessário fazer mais de um cadastro.

O candidato é o responsável por todos os dados fornecidos. Informações falsas ou erradas prejudicam o processo de seleção e, caso o jovem seja selecionado para uma vaga, pode ser desclassificado.

Outras formas de trabalho no Sebrae

Funcionários
O Sebrae Nacional, com sede em Brasília/DF, realiza processos seletivos públicos visando contratar empregados para seu quadro efetivo de pessoal. Este tipo de seleção atende aos princípios de publicidade, impessoalidade e isonomia, traduzidos nas Políticas, Diretrizes e Procedimentos do Sistema de Gestão de Pessoas.

As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Distrito Federal e eventualmente em jornais de outros estados.

Os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim. As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Programa de trainee
O Sebrae Nacional realiza processo seletivo público para contratar trainees. As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Distrito Federal e os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim.

O Programa Trainee é destinado a profissionais recém-formados, com tempo de formatura de até 2 anos, para desenvolvimento da carreira de analista. O trainee é um empregado contratado por tempo determinado.

O treinamento completo do programa é de um ano e o profissional desenvolve visão estratégica e sistêmica da atuação Sebrae.Neste período, o selecionado faz um rodízio de setores, passando por quatro em diferentes áreas do Sebrae Nacional, e também passa por um processo criterioso de avaliação, que definirá sua permanência ou não por mais um ano. Após o segundo ano, o trainee poderá ser efetivado no Sebrae Nacional.

As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Estágio
O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de estágio no Sebrae Nacional é realizado pela Central de Estágios e Desenvolvimento (STAG).

O Programa de Estágio do Sebrae Nacional estabelece o período de até dois anos de estágio e cumpre a determinação da Lei Nº. 11.788/2008.

Além disso, o selecionado participa de um programa estruturado de formação, com capacitações voltadas ao desenvolvimento de competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Durante o estágio, o estudante é criteriosamente avaliado e tem o acompanhamento permanente de um supervisor.



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2018

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

Jovem Aprendiz 2018

  • Jovem Aprendiz Correios 2018
    OUT 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Correios 2018

    Jovem Aprendiz 2018. Saia na Frente e Confira aqui tudo que você precisa saber. Jovem Aprendiz Correios é considerado um dos melhores programa de incentivo para o jovem que busca sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Confira todas as dicas valiosas que deixamos para você nessa matéria e Boa Sorte! Você que procura pelo primeiro emprego e ótima experiência profissional, pode contar com… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Carrefour 2018
    MAR 26, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Carrefour 2018

    Jovem Aprendiz Carrefour 2018. Você jovem, já pensou em começar sua carreira em uma das maiores empresas do Brasil? Então confira como inscrever-se a uma vaga no Carrefour. Porque Trabalhar na Carrefour Aqui, no Carrefour Brasil, incentivamos nossos colaboradores a crescer cada vez mais. Como grande empregador do setor varejista, mantemos firme o compromisso de atrair e valorizar talentos que… Leia Mais
  •  
    MAR 17, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

    Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018. O Banco do Brasil, oferece através do seu programa Jovem Aprendiz, vagas para adolescentes (14 a 18 Anos) e Jovens Aprendizes (18 e 24 Anos). Confira todas as informações extraídas do site oficial do BB. Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 O Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil - PABB, iniciado como Programa Adolescente Trabalhador (PAT) em 20 de maio de… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Caixa 2018
    MAR 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Caixa 2018

    Jovem Aprendiz Caixa 2018 – Essa oportunidade veio para mudar a vida de inúmeros jovens em todo o Brasil, principalmente os de baixa renda. Um programa que tem muitas vantagens e que permite que os jovens conciliem curso profissionalizante, aprendizagem prática e também os estudos normais. O programa jovem aprendiz Caixa é tão bom que vem se mostrando cada dia mais concorrido. Hoje iremos… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Bancário 2018
    MAR 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Bancário 2018

    JOVEM APRENDIZ BANCÁRIO 2017 2018. O PROGRAMA NACIONAL JOVEM APRENDIZ NO SETOR BANCÁRIO define as atividades práticas que demandam aprendizagem e que podem ser desenvolvidas pelo Jovem Aprendiz. Jovem Aprendiz Bancário 2018 No setor bancário, os aprendizes atuarão em funções como: atendimento aos clientes, caixa informática. Atividades do Jovem Aprendiz Bancário 2018: arquivo físico de… Leia Mais
  • Default Image
    JAN 19, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz 2018

    O Jovem Aprendiz 2018 Você que é jovem com idade entre 14 e 24 anos, pode se inscrever em empresas filiadas ao programa Jovem Aprendiz 2018 Leia Mais