Jovem Aprendiz 2016 Sebrae - Saiba como se Inscrever

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Jovem Aprendiz Sebrae 2016. Saiba como se inscrever!

SOBRE O SEBRAE

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos.

É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae.

Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

JOVEM APRENDIZ SEBRAE

O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de Jovem Aprendiz no Sebrae Nacional é realizado pelo Renapsi - Rede Nacional de Aprendizagem e Interação - Rede Pró-Aprendiz/DF, contratado para esse fim.

O Programa Jovem Aprendiz Sebrae Nacional é destinado a adolescentes de 14 a 18 anos e estabelece o período de até dois anos para trabalhar como aprendiz, cumprindo a determinação da Lei Nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto Lei 5.598 de 1/12/2005.

O Jovem Aprendiz Sebrae participa do programa estruturado de capacitação, que desenvolve as competências e habilidades para o trabalho de auxiliar-administrativo ofertado pelo Renapsi-RPA.

COMO SE INSCREVER NO JOVEM APRENDIZ SEBRAE 2016

Se você se interessou e quer se inscrever no Jovem Aprendiz Sebrae 2016, siga os passos abaixo, inscreva-se e boa sorte!

Clique aqui e acesse o site do Sebrae site, vá até o final da página e clique em faça seu cadasto e boa sorte!

Jovem Aprendiz 2016

 

Esclarecemos que o preenchimento do formulário possibilita sua participação na seleção de jovens que vão integrar o programa, mas não garante uma vaga.

Pré-requisitos para a inscrição no Programa:

  • ter idade superior a 14 anos e inferior a 23 anos (pessoa com deficiência a partir de 14 anos sem idade limite)
  • ter renda familiar per capita (por pessoa) de até 1/4 (um quarto) do salário-mínimo
  • ser estudante do ensino fundamental ou médio ou ter conluído o ensino médio

Documentos e dados do(a) JOVEM CANDIDATO(A) exigidos no ato de preenchimento do formulário:

  • CPF
  • RG
  • Carteira de Trabalho
  • Endereço completo, com CEP
  • Telefone(s)
  • E-mail pessoal válido

As informações contidas no cadastro vão permanecer à disposição da Rede Pró-Aprendiz. Não é necessário fazer mais de um cadastro.

O candidato é o responsável por todos os dados fornecidos. Informações falsas ou erradas prejudicam o processo de seleção e, caso o jovem seja selecionado para uma vaga, pode ser desclassificado.

Outras formas de trabalho no Sebrae

Funcionários
O Sebrae Nacional, com sede em Brasília/DF, realiza processos seletivos públicos visando contratar empregados para seu quadro efetivo de pessoal. Este tipo de seleção atende aos princípios de publicidade, impessoalidade e isonomia, traduzidos nas Políticas, Diretrizes e Procedimentos do Sistema de Gestão de Pessoas.

As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Distrito Federal e eventualmente em jornais de outros estados.

Os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim. As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Programa de trainee
O Sebrae Nacional realiza processo seletivo público para contratar trainees. As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Distrito Federal e os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim.

O Programa Trainee é destinado a profissionais recém-formados, com tempo de formatura de até 2 anos, para desenvolvimento da carreira de analista. O trainee é um empregado contratado por tempo determinado.

O treinamento completo do programa é de um ano e o profissional desenvolve visão estratégica e sistêmica da atuação Sebrae.Neste período, o selecionado faz um rodízio de setores, passando por quatro em diferentes áreas do Sebrae Nacional, e também passa por um processo criterioso de avaliação, que definirá sua permanência ou não por mais um ano. Após o segundo ano, o trainee poderá ser efetivado no Sebrae Nacional.

As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Estágio
O recrutamento e a seleção de estudantes para as vagas de estágio no Sebrae Nacional é realizado pela Central de Estágios e Desenvolvimento (STAG).

O Programa de Estágio do Sebrae Nacional estabelece o período de até dois anos de estágio e cumpre a determinação da Lei Nº. 11.788/2008.

Além disso, o selecionado participa de um programa estruturado de formação, com capacitações voltadas ao desenvolvimento de competências e habilidades exigidas no mercado de trabalho.

Durante o estágio, o estudante é criteriosamente avaliado e tem o acompanhamento permanente de um supervisor.



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!