Curso Da Casa 2016: 200 vagas


Gostaria de se inscrever a uma vaga de curso Da Casa em 2016? Confira como se inscrever para uma vaga de curso Da Casa em 2016.

Estão abertas as inscrições para o curso a distância "Da Casa: Cinco Portas", ministrado pela Inspire Gestão Cultural e a escola ESPAI.

O projeto, contemplado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais e que disponibiliza 200 vagas, é voltado aos artistas visuais, gestores culturais, profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, educação artística, arquitetura e urbanismo e design.

Como se inscrever na vaga de curso Da Casa

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto, por meio do site Inspire. O curso tem como principal objetivo investir na formação de profissionais que trabalham na área cultural. As aulas, realizadas pela plataforma EAD|Inspire, terão como resultado uma publicação com mesmo tema.

Curso


ATENÇÃO! Inscreva-se em mais de uma empresa para aumentar suas chances de contratação. Clique em Mais Vagas e  faça sua inscrição em outras grandes empresas.
jovem aprendiz 2017 vagas

O curso irá discutir a produção em arte contemporânea tomando a Casa como ponto de partida ou de chegada. Entendendo a Casa, aqui, como uma soma de pequenos territórios com suas especificidades, objetos componentes, acontecimentos e situações variadas.

Cada professor irá abrir uma das cinco portas para apresentar obras de importantes artistas da arte contemporânea, que dialogaram e/ou se alimentaram, indistintamente, com esse potente espaço constitutivo da vida privada.

Também serão apresentadas pesquisas e referências que se desenvolveram em diálogo com os espaços domésticos. O grupo de professores buscará, na produção artística contemporânea, ferramentas para discorrer sobre questões da arte vinculadas ao universo "Da Casa".

Processo de seleção, avaliação e certificação

Para melhor aproveitamento do curso, os alunos deverão ser profissionais com atuação na área específica, selecionados a partir da definição do perfil de público, bem como dos critérios de seleção, que deverão ser estabelecidos de comum acordo entre os coordenadores.

O controle de frequência será feito pelo relatório de acessos à plataforma, que é gerado automaticamente pelo sistema, propiciando um acompanhamento diário das participações dos alunos.

O indicador de desempenho dos alunos para sua certificação é trabalhado de forma quantitativa, conforme indicado no item anterior (controle de freqüência). Será outorgada uma certificação de curso livre para os alunos que tiverem, no mínimo, de 70% de participação nos fóruns de cada disciplina.

 


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!