Concursos Público Aeronáutica 2016: Formação de Sargentos

Gostaria de inscrever a uma vaga de concurso em 2016? Confira como se inscrever no  concurso Aeronáutica em 2016.

A Aeronáutica, por intermédio de seu Departamento de Ensino, tornou público o edital de número 18/2016, o qual anuncia a abertura de um novo Exame de Admissão para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica na Turma do 2° semestre do ano de 2017 – EA CFS 2/2017.

As oportunidades que se encontram vagas são para que seja formada a Turma 2 do Curso de Formação de Sargentos e as mesmas estão distribuídas da seguinte maneira:

Opção 1: Será apenas para o sexo masculino, não-aeronavegantes, Guarda e Segurança (SGS) e conta com 21 vagas;
Opção 2: Destinada tanto para o sexo masculino quanto para o sexo feminino, Controle de Tráfego Aéreo (BCT), possui 128 oportunidades.

Como se inscrever no concurso Aeronáutica em 2016:

Os interessados em participar deste processo de seleção terão de realizar suas inscrições para o certame no período compreendido entre o dia 1° e o dia 25 de agosto do ano de 2016, e devem ser efetuadas por meio da página eletrônica da Escola de Especialista da Aeronáutica – EEAR (http://www.eear.aer.mil.br) ou então através do portal eletrônico do Comando da Aeronáutica, a COMAER (http://www.fab.mil.br).


O processo de seleção para o Curso de Formação de Sargentos será composto pelas fases de provas objetivas escritas, exame de aptidão psicológica e inspeção de saúde, além de um teste de avaliação de condicionamento físico do candidato e também uma validação de documentos.

Aeronáutica 

A MISSÃO, a VISÃO e os VALORES do COMAER estão descritos e detalhados na DCA 11-45/2016 - Concepção Estratégica "Força Aérea 100".

Este documento tem por finalidade precípua estabelecer a visão para a Força Aérea Brasileira (FAB), ao completar "100 anos" de sua criação. Serve de orientação para o Planejamento Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER) e as demais fases do planejamento institucional.

 

 


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!