Concursos Público Aeronáutica 2016: 149 vagas - Nacional



Gostaria de inscrever a uma vaga de concurso em 2016? Confira como se inscrever no  concurso Aeronáutica em 2016.

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para a o segundo semestre do ano de 2017 (IE/EA CFS 2/2017) da Aeronáutica. No total, são oferecidas 149 vagas.

As vagas são para as especialidades de guarda e segurança (21), somente para o sexo masculino, e controle de tráfego aéreo (128).

Os candidatos devem ter nível médio. Também é necessário não ter menos de 17 anos e nem completar os 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2017.

Como se inscrever no concurso Aeronáutica em 2016:

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.
A seleção será feita por meio de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas serão aplicadas em 13 de novembro, às 9h40, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Manaus, Porto Velho e Distrito Federal.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá (SP), com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Aeronáutica 

A MISSÃO, a VISÃO e os VALORES do COMAER estão descritos e detalhados na DCA 11-45/2016 - Concepção Estratégica "Força Aérea 100".

Este documento tem por finalidade precípua estabelecer a visão para a Força Aérea Brasileira (FAB), ao completar "100 anos" de sua criação. Serve de orientação para o Planejamento Estratégico Militar da Aeronáutica (PEMAER) e as demais fases do planejamento institucional.

 

 


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!