Concursos Abertos 2016:Força Aérea Brasileira tem concurso aberto com 50 oportunidades de nível superior de ensino


Quer se Inscrever no concurso Aberto 2016 para a Força Aérea Brasileira? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da Força Aérea Brasileira.

A Força Aérea Brasileira está com concurso público aberto, através de quatro editais, com finalidade de preencher 50 vagas de nível superior em diferentes áreas de atuação.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março de 2016 pelo site www.fab.mil.br, mediante pagamento de taxa de R$ 120.

Um dos editais oferece 10 vagas para o Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (CADAR), divididas entre as especialidades Endodontia, Implantodontia, Odontologia de Necessidades Especiais, Odontopediatria, Periodontia e Prótese Dentária. A lotação será nas cidades de Salvador/BA, Florianópolis/SC, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Anápolis/GO, Campo Grande/MS, Canoas/RS e Manaus/AM.


ATENÇÃO! Inscreva-se em mais de uma empresa para aumentar suas chances de contratação. Clique em Mais Vagas e  faça sua inscrição em outras grandes empresas.
Concursos

Há 4 vagas para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (CAFAR), para as especialidades de Farmácia Bioquímica e Farmácia Hospitalar. A lotação será nos municípios de Alcântara/PA, Canoas/MA, Belém/PA e Recife/PE.
No Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros (EAOEAR) são disponibilizadas 20 vagas distribuídas entre as especialidades de Agrimensura, Civil, Cartográfica, Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e Telecomunicações. A lotação será em Belém/PA, Brasília/DF, Gama/DF, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP e São Paulo/SP.

E, para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio (EAOAP), são oferecidas 16 vagas nas áreas de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.

Para concorrer, é necessário possuir nível superior na área pretendida e ter menos de 36 anos para os cursos de adaptação de Dentistas, Farmacêuticos e Engenheiros; e idade entre 18 e 32 anos para o estágio de adaptação de Oficiais de Apoio até 31 de dezembro de 2017.

As provas escritas estão previstas para o dia 5 de junho de 2016 nas cidade de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM. A seleção ainda conta com inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO ABERTO 2016 Da Força Aérea Brasileira:

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março de 2016 pelo site www.fab.mil.br, mediante pagamento de taxa de R$ 120.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!