Concurso Público Marinha e o Exército 2016 - 175 vagas

Quer se Inscrever no Concurso Aberto 2016 para Marinha e o Exército? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da Marinha e o Exército.

A Marinha e o Exército lançaram, no último dia 6 de maio, cinco editais de concursos públicos com 175 vagas. As provas serão realizadas em várias cidades brasileiras, entre elas, Manaus. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) do dia 6.

Um dos editais da Marinha é para o Concurso Público para Ingresso no Corpo de Saúde da Marinha - Quadro de Apoio à Saúde (CPCSM-S) em 2016, onde há 11 vagas. As oportunidades são distribuídas entre as áreas de enfermagem, farmácia, fonoaudiologia e nutrição. As inscrições poderão ser feitas entre 12 de maio e 13 de junho.

A Marinha também lançou o edital do Concurso Público para Ingresso no Corpo de Saúde da Marinha (CP-CSM-Md) em 2016, com 94 vagas, voltadas para médicos. Há oportunidades para diversas áreas como anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, endocrinologia, geriatria, hematologia, ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria e radiologia.

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO Marinha e o Exército 2016:

As inscrições ficarão abertas entre 23 de maio e 30 de junho.


Os dois concursos da Marinha preveem curso no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, durante nove meses. Os candidatos interessados em realizar as provas dos concursos podem se inscrever nos siteswww.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também é possível se inscrever, pessoalmente, no Comando do 9º Distrito Naval, localizado na Rua Bernardo Ramos, s/nº, Centro. Os telefones para contato são (92) 2123-2278 e 2123-2275.

O Exército Brasileiro lançou um edital para o Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação, sem especificar a quantidade de vagas. Os candidatos devem optar por uma das formações: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico-manutenção de armamento, material bélico-mecânico operador, material bélico-manutenção de viatura auto, manutenção de comunicações, topografia e intendência. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e possuir entre 17 e 24 anos, em 31 de dezembro do ano da matrícula.

Outro edital lançado pelo Exército é o de Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos Músicos, com 70 vagas. As oportunidades são distribuídas entre clarineta, fagote em dó/contra-fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone tenor/trombone baixo, trompa e trompete/cornetim/flueghorn. É preciso ter Ensino Médio e idade de 17 a 26 anos, em 31 de dezembro do ano da matrícula.

O Exército também lançou edital para o Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde, sem informar a quantidade de vagas. Os candidatos devem ter Ensino Médio, curso técnico em enfermagem, registro no conselho de classe da área e idade entre 17 e 26 anos, em 31 de dezembro do ano da matrícula.

Candidatos dos três concursos do Exército passarão por curso com início em abril de 2017 e término em dezembro de 2018, em unidades espalhadas pelo Brasil. As inscrições começam nesta segunda-feira (9) e vão até 4 de julho, no sitewww.esa.ensino.eb.br.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!