Concurso Público Marinha 2016: 111 vagas



Quer se Inscrever no Concurso Aberto 2016 para Marinha? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da Marinha.

A Marinha do Brasil abriu, nesta quinta-feira (12), inscrições para dois concursos públicos com 111 vagas de ensino superior na área da Saúde. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos com menos de 36 anos no dia 1º de janeiro de 2017. Os rendimentos iniciais são de R$8.800.

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO Marinha 2016:

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de junho para o Corpo de Saúde e de 23 de maio a 30 de junho para o Quadro de Médicos no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Quem preferir, poderá fazer a inscrição presencialmente em uma das Organizações Militares da Marinha, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

Do total de vagas, 100 são para o quadro de médicos e 11 para corpo de Saúde. Para o cargo de médico, há 94 oportunidades de âmbito nacional em diversas especialidades e ainda há outras seis vagas regionais para o 2º Distrito Naval, com sede em Salvador; 5º DN, com sede na cidade de Rio Grande/RS e ainda no 6º DN, com sede no município de Ladário/MS.

Para o cargo de corpo de Saúde, as 11 vagas são para Enfermagem (4), Farmácia (3), Fonoaudiologia (2) e Nutrição (2).

O Concurso será feito por meio de prova objetiva com 50 questões de Conhecimentos Profissionais, além de uma redação. Os aprovados dentro de cinco vezes o número de vagas serão convocados para Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. Os considerados aptos passarão ainda por Prova de Títulos, Verificação de Documentos e Avaliação Psicológica.

O candidato aprovado e classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 39 semanas.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!