Concurso Marinha do Brasil 2016 - 60 vagas - Nacional

Concurso Marinha do Brasil 2016 - 60 vagas - Nacional - 5.0 de 5 totalizada em 4 Notas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quer se Inscrever no Concurso Aberto 2016 para Marinha do Brasil? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da Marinha do Brasil.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anunciou a realização de um novo Concurso Público para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2016.

Serão selecionados 64 candidatos para atuarem nas profissões de: Arquitetura e Urbanismo (3); Engenharia Cartográfica (2); Engenharia Civil (5); Engenharia de Materiais (2); Engenharia de Produção (4); Engenharia de Sistemas de Computação (5); Engenharia de Telecomunicações (2); Engenharia Elétrica (9); Engenharia Eletrônica (6); Engenharia Mecânica (12); Engenharia Mecatrônica (2); Engenharia Naval (7); Engenharia Nuclear (3); e Engenharia Química (2).

Dentro do total, há oportunidades para pessoas que se enquadrem nos itens especificados no documento de abertura.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO Marinha do Brasil:

As cidades para realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); São Paulo (SP); e Manaus (AM).

Os interessados nesta oportunidade devem se inscrever de 14 de abril de 2016 até 18 de maio de 2016, no site www.ensino.mar.mil.br.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!