Concurso Marinha do Brasil 2016 - 60 vagas - Nacional

Quer se Inscrever no Concurso Aberto 2016 para Marinha do Brasil? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da Marinha do Brasil.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anunciou a realização de um novo Concurso Público para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2016.

Serão selecionados 64 candidatos para atuarem nas profissões de: Arquitetura e Urbanismo (3); Engenharia Cartográfica (2); Engenharia Civil (5); Engenharia de Materiais (2); Engenharia de Produção (4); Engenharia de Sistemas de Computação (5); Engenharia de Telecomunicações (2); Engenharia Elétrica (9); Engenharia Eletrônica (6); Engenharia Mecânica (12); Engenharia Mecatrônica (2); Engenharia Naval (7); Engenharia Nuclear (3); e Engenharia Química (2).

Dentro do total, há oportunidades para pessoas que se enquadrem nos itens especificados no documento de abertura.


COMO SE INSCREVER NO CONCURSO Marinha do Brasil:

As cidades para realização das provas e eventos complementares são: Rio de Janeiro (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); São Paulo (SP); e Manaus (AM).

Os interessados nesta oportunidade devem se inscrever de 14 de abril de 2016 até 18 de maio de 2016, no site www.ensino.mar.mil.br.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!