Concurso Marinha do Brasil 2016 - 32 vagas - Naconal

Concurso Marinha do Brasil 2016 - 32 vagas - Naconal - 5.0 de 5 totalizada em 2 Notas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quer se Inscrever no Concurso Aberto 2016 para Marinha do Brasil? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da Marinha do Brasil.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou nesta quinta-feira, 14, o edital de Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T).

No total são 32 vagas distribuídas entre as áreas de Biblioteconomia (1 vaga), Comunicação Social (1 vaga); Direito (8 vagas); Estatística (2 vagas); Geologia (2 vagas); Informática (9 vagas); Meteorologia (1 vaga); Oceanografia (1 vaga); Pedagogia (3 vagas); Serviço Social (2 vagas); Segurança do Tráfego Aquaviário (2 vagas).

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO Marinha do Brasil 2016:

As inscrições devem ser realizadas nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir do dia 18 de abril de 2016, até 17 de maio de 2016. Não esqueça de efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 20,00.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.

Se você preferir pode se inscrever nas Organizações Militares da Marinha, cujos endereços estão discriminados no edital de abertura em nosso site.

As provas vão ser realizadas nas cidades de Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, São Paulo - SP, Manaus - AM.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!