Concurso carreira militar 2016 - 270 vagas - Salários de até R$ 7.589,70 - Nacional

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Quer se Inscrever no Concurso Aberto 2016 para carreira militar? Confira as informações para fazer sua inscrição e concorrer a uma das vagas do concursos Abertos 2016 da carreira militar.

Os interessados em ingressar na carreira militar têm 270 oportunidades, com inscrições abertas. A Aeronáutica cadastra para o Exame de Admissão da Academia da Força Aérea (AFA) de 2017, com 70 vagas. Já a Marinha oferece 200 cadeiras em turmas do Colégio Naval.

A maioria das vagas, no entanto, é restrita ao sexo masculino. É o caso das oportunidades no Colégio Naval, para quem tem ensino fundamental e idade entre 15 e 18 anos, até o início do curso, em 2017.

Para a Infantaria da Aeronáutica também só são aceitos candidatos do sexo masculino, entre 17 e 23 anos, até 31 de dezembro de 2017, e com ensino médio. Os requisitos de idade e escolaridade são os mesmos para Aviador e Intendente da FAB, mas podem se inscrever pessoas do sexo masculino e feminino.

Saiba mais

Aeronáutica - São 20 vagas para o Oficiais Aviadores, 35 para Intendentes e 15 para Infantaria. A inscrição vai até o dia 25, pelo site ingresso.afaepcar.aer.mil.br/afa2017. A remuneração dos alunos formados poderá chegar a R$ 7.589,70.

Provas da FAB - Haverá provas escritas (Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação), além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e testes de avaliação física e de aptidão à pilotagem militar (para Oficiais Aviadores).

COMO SE INSCREVER NO CONCURSO carreira militar:

Marinha - As inscrições para o Colégio Naval vão até 18 de abril, no site www.ensino.mar.mil.br. Os alunos receberão bolsa, mas o valor não foi informado.

Seleção do colégio - Haverá prova de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física e psicológica.

 



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!