CIEE está com 2000 Vagas para Jovem Aprendiz em Todo o Brasil

CIEE está com 2000 Vagas para Jovem Aprendiz em Todo o Brasil - 4.9 de 5 totalizada em 2050 Notas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
CIEE Jovem Aprendiz 2016

O CIEE está com 2 mil vagas abertas para o programa Aprendiz Legal em todo o país. As oportunidades são voltadas para jovens com idade entre 14 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio.

A contratação possibilita o ingresso no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo máximo de dois anos e recebam capacitação teórica na área que vão atuar. A jornada máxima é de seis horas por dia.

O CIEE também oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos aprendizes como lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

O programa une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático, segundo Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.

Os cursos de capacitação teórica ministrados pelo CIEE são oferecidos em diversas modalidades. Os interessados podem ter mais informações e se candidatar gratuitamente às vagas pelo site www.ciee.org.br.

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 230 mil jovens.

CIEE Jovem Aprendiz 2016

O CIEE está com as inscrições abertas, e são inúmeras as vagas que esperam por você. Garanta sua oportunidade no mercado de trabalho. Leia as informações a seguir e conheça tudo sobre o CIEE Jovem Aprendiz 2016

O CIEE foi fundado em São Paulo em 1964, mas hoje está presente em diversas regiões do Brasil, garantindo a formação de qualidade para jovens estudantes que podem, assim, ter a certeza de um futuro melhor. E é graças ao CIEE que muitos jovens estão conseguindo não só o primeiro emprego, mas uma qualificação profissional de qualidade que lhes garanta um futuro profissional após o término do programa.

O Jovem Aprendiz é um importante programa, criado pela Lei nº. 10.097/00, que estipula uma cota de 5% a 15% em relação ao número total de funcionários, para garantir a profissionalização de jovens e também adolescentes. O papel do CIEE no programa Jovem Aprendiz 2016 será assessorar as empresas em todo o processo seletivo, desde a seleção e contratação dos jovens para participarem do programa. O CIEE oferece toda a parte de capacitação, avaliação periódica e também o acompanhamento do jovem aprendiz que é feito de perto por um gestor.

O programa CIEE Jovem Aprendiz 2016 irá valorizar ainda mais os estudos dos jovens participantes, para isto um responsável vai acompanhar todo o desempenho escolar para garantir que o jovem possa se desenvolver em sua totalidade.

O Programa Jovem Aprendiz 2016 do governo federal tem como objetivo incluir os jovens no mercado de trabalho, estimulando as empresas a oferecerem um programa de aprendizagem remunerado com baixa carga horária para jovens de 14 a 24 anos em todos Brasil.

Os jovens participantes do CIEE Jovem Aprendiz 2016 irão receber, no final do curso, um Certificado de Aprendizagem Profissional, que deverá ser anexado ao currículo do jovem para que ele encontre maior facilidade no seguimento de sua vida profissional.

Requisitos e Inscrições do CIEE Jovem Aprendiz 2016

As inscrições para o CIEE Jovem Aprendiz 2016 contam com alguns requisitos, sendo que um deles é quanto à idade, sendo que o jovem deverá estar na faixa etária dos 14 aos 24 anos, além de estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Os jovens que já tiverem concluído o ensino médio deverão apresentar o comprovante fornecido pela escola.

A remuneração dos participantes será calculada de acordo com o salário mínimo/hora, sendo que a jornada de trabalho é de 4 ou 6 horas, sendo que esta jornada é dividida entre as atividades práticas na empresa para o jovem adquirir experiência e tem a parte teórica que é feita no próprio CIEE. Os jovens que forem selecionados serão contratados como empregados do CIEE ou então da empresa contratante.

O programa tem duração máxima de 2 anos e as inscrições podem ser feitas neste link . Preencha corretamente o formulário de inscrição, inclusive os dados de contato, pois o CIEE irá entrar em contato com os jovens que forem selecionados.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!