Usiminas 2017 - Mais de 150 Vagas - Inscrições até 18 de Dezembro

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Líder do mercado nacional de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina, a Usiminas está com inscrições abertas para os Programas de Estágio 2017.

O objetivo é identificar potenciais talentos e expandir o desenvolvimento de profissionais em formação nos níveis superior e técnico. São mais de 150 vagas para as unidades industriais e administrativas da Usiminas, destinadas a estudantes de cursos superiores e de nível técnico. 

O Programa de Estágio da Usiminas oferece oportunidade para estudantes de cursos superiores e técnicos. Para os alunos universitários há ainda a opção de estágio de férias, que acontecerá durante os recessos escolares.

O estágio regular, oferecido os estudantes do nível superior, é voltado para alunos dos cursos de Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia (Ambiental, Civil, Elétrica, Energia, Florestal, Mecânica, Metalúrgica, Minas, Química, Produção e Geológica), Geologia, Sistema de Informação e Psicologia. Os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino próximas às unidades da Usiminas, com previsão de formatura em dezembro de 2018.

usimina estagio

O programa, que tem duração de dois anos, dispõe de vagas para todas as empresas do grupo – Usiminas, Usiminas Mecânica, Soluções Usiminas e Mineração Usiminas – nas cidades de Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Cubatão (SP), Ipatinga (MG), Itatiaiuçu (MG), Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Santa Luzia (MG) e Porto Alegre (RS).

Já o estágio de férias é customizado para atrair alunos dos cursos de Engenharia (Controle e Automação, Elétrica, Geológica, Mecânica, Metalúrgica, Minas e Produção) e Geologia de universidades localizadas em cidades distantes das plantas de Ipatinga (Usiminas) e Itatiaiuçu (Mineração Usiminas). Os candidatos para esta modalidade devem ter previsão de formatura até dezembro de 2017. O programa tem duração de dois meses e é realizado em duas etapas, nos períodos de recesso escolar.

Estudantes dos cursos profissionalizantes de Administração, Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletromecânica, Energia, Mecânica, Mineração, Metalurgia, Solda, Instrumentação, Informática, Química, Segurança do Trabalho e Enfermagem, que tenham vínculo com a instituição de ensino até dezembro de 2017, podem concorrer às vagas de estágio nível técnico, com duração de um ano. As oportunidades serão distribuídas entre todas as unidades da Usiminas, exceto Belo Horizonte (MG).

Como se inscrever no Estágio Usiminas 2017:

As inscrições poderão ser feitas no site até o dia 18 de dezembro e o processo seletivo acontecerá durante os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2017.

Separamos outras Vagas para você:

{module [377]}

  buscar



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!