Jovem Aprendiz – Vagas e Inscrições

Você tem entre 14 e 24 Anos e quer começar a trabalhar? Então não perca tempo e seja um Jovem Aprendiz.

IMPORTANTE! Não há qualquer valor a ser pago pelos Jovens que desejam participar do programa. Estamos recebendo relatos de jovens de ligações que estão recebendo de cursos, onde oferecem o programa Jovem Aprendiz através de pagamento de taxas. ISSO É GOLPE.

Mas então… vamos lá!

O Programa foi criado pelo Governo Federal para ajudar aos jovens a ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a Lei do Aprendiz (10.097 de 2000), toda empresa, de médio a grande porte, ou seja, organizações que possuem 50 ou mais funcionários, deve contratar para compor o seu quadro de colaboradores, de 5% a 15% de jovens na condição de aprendizes.

Ou seja, se uma empresa tem 100 funcionários, ele deve contratar de 5 a 15 Jovens.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz
Jovem Aprendiz

Dentre as diversas vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz, dois programas são os que mais chamam a atenção dos jovens e tem o maior número de inscritos:

Se deseja participar do programa, ou tem qualquer dúvida, bem como deseja ter acesso as vagas, confira com muita atenção todas as informações que separamos para você.

Fazer Inscrição no Jovem Aprendiz
Fazer Inscrição no Jovem Aprendiz

Como encontrar Vagas de Jovem Aprendiz?

Em nosso site, você encontra milhares de vagas, nas mais diversas empresas e regiões do Brasil. Você pode achar vagas por estado, empresa, entre outros filtros. Você também tem um passo a passo de Como fazer Inscrição no Jovem Aprendiz 2019

Vagas por estado

A forma mais rápida de achar vagas é escolhendo seu estado, e verificando as vagas abertas no seu estado.

Como contratar Jovem Aprendiz para Minha empresa?

Se você é uma empresa e deseja contratar, o processo é bem Simples: Você deve fazer o processo de seleção e entrar em contato com Centros de aprendizagem, como Senac, Senai ou CIEE.

Outra forma é cadastrar a vaga no CIEE e lá é feito todo o processo de seleção.