Como fazer inscrição no Jovem Aprendiz


Como se Inscrever no Jovem Aprendiz

Como fazer Inscrição no Jovem Aprendiz? Tem essa dúvida? Então não Perca tempo e confira todas as informações sobre o programa que movimenta jovens entre 14 e 24 Anos.

Leia detalhadamente todas as informações. Caso ainda assim permaneça com dúvidas, ou queira saber o processo de uma empresa específica, deixe seu comentário ao final desta matéria que nossa equipe irá ajudar.

Como fazer inscrição no Jovem Aprendiz?

A inscrição de jovens no programa pode ser realizada de duas formas:

  • Diretamente nas empresas
  • Cursos de Aprendizagem

Diariamente nós divulgamos aqui as vagas de jovem aprendiz em todo Brasil, os requisitos necessários para sua inscrição, benefícios, salários e bem como participar do processo.


ATENÇÃO! Inscreva-se em mais de uma empresa para aumentar suas chances de contratação. Clique em Mais Vagas e  faça sua inscrição em outras grandes empresas.
jovem aprendiz 2017 vagas

Destacamos que não existe um cadastro único para o Jovem Aprendiz, cada empresa define sua forma de seleção, inscrição e contratação de acordo com a Lei da Aprendizagem. Há um cadastro que é feito nas empresas, estas empresas que irão ou não aceitar um jovem como menor aprendiz.

Escolhendo a empresa que deseja, basta obter informações de como realizar o processo de inscrição.

Acompanhe em nosso site as matérias dedicadas à empresas que fornecem vagas no programa, pois isso veja como se inscrever no Jovem Aprendiz e ocupar as melhores vagas disponíveis ao jovem aprendiz .

Como fazer Inscrição Jovem Aprendiz 2017

Em 2017, dezenas de novas empresas aderiram ao programa Jovem Aprendiz, isso significa que mais oportunidades se abrem aos jovens interessados nestas vagas de aprendizagem.

As inscrições podem ser feitas neste exato momento, juntamente ao órgão encarregado por este trabalho, tal órgão que é escolhido em cada empresa.

Nós diariamente atualizamos a lista de vagas em aberto para Jovem Aprendiz 2017. Veja as vagas em Seu estado, inscreva-se e boa sorte!


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!