O que faz um Jovem Aprendiz Correios


O que faz um Jovem Aprendiz Correios - 4.9 de 5 totalizada em 36 Notas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Você quer participar do processo seletivo dos correios, mas não sabe o que um Jovem Aprendiz faz nos Correios? Fique tranquilo que nós vamos explicar.

São atribuições do Jovem Aprendiz Correios:

Deslocar documentos entre as áreas internas;
receber e expedir documentos;
arquivar documentos;
repor material de expediente;
apoiar a realização de eventos (organizar ambientes);
verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado;
manter arquivos ordenados e atualizados;
executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar por mensagens eletrônicas os clientes internos;
transmitir e receber documentos por fax;
realizar serviços reprográficos;
utilizar multimídia e retro projetor;
realizar atendimento telefônico;
auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado;

atividades jovem aprendiz correios

Prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional deAprendizagem Industrial – Senai. Conheça o Jovem Aprendiz Senai.

Não estarão contidas, dentre as atribuições do aprendiz menores de 18 anos, as atividades previstas no Decreto nº 6.481 de 12/06/2008 que listamos abaixo.


2017 Já começou. Confira o programa Jovem Aprendiz nas maiores empresas do Brasil e como fazer sua inscrição para o

jovem aprendiz bancodobrasiljovem aprendiz caixajovem aprendiz correiosjovem aprendiz bradesco

Você é capaz de executar estas atividades? Então vamos lá... confira os próximos passos que deve seguir:

1. Confira os Requisitos para saber se você pode se inscrever, Benefícios oferecidos aos Jovens que são contratados pelo programa, Número de Vagas oferecidas aos jovens por cidade / estado e por fim como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2017.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!