Número de Vagas do Jovem Aprendiz Correios

Número de Vagas do Jovem Aprendiz Correios - 4.9 de 5 totalizada em 31 Notas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quantas vagas estão disponíveis para o Jovem Aprendiz Correios? Confira aqui.

O Número de Vagas Jovem Aprendiz Correios varia a todo ano. O processo seletivo 2016 foi para o preenchimento de 3.903 (três mil, novecentos e três) vagas e formação de cadastro reserva, distribuídos por cidades/municípios. Fique atento pois É vedada, durante o processo de seleção, a solicitação, pelo candidato, de alteração do turno e da cidade/município para as quais concorreu.

Será oferecida a vaga no curso de ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ou outros cursos compatíveis com a atividade Correios ao candidato aprovado em todas as fases deste processo seletivo e convocado para admissão.

A relação dos aprovados neste processo seletivo será por opção da cidade/município, do turno e por faixa etária, em decorrência das atividades a serem desenvolvidas e do ambiente onde serão realizadas.

vagas jovem aprendiz correios

Caso o candidato, no momento da inscrição, opte por turno incompatível à sua participação no curso de formação, será eliminado definitivamente da relação de aprovados.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.

Após contratado, somente poderá ocorrer a transferência, à pedido, com a concordância da empresa, desde que seja para localidade onde haja necessidade de cumprimento da cota, sem descumprir a cota do local de origem e sem que acarrete ônus para a ECT

Você atende os requisitos? então agora confira as atividades realizadas pelo Jovem Aprendiz, Confira os Benefícios para saber se você pode se inscrever, e os  de como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2017.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!