Benefícios e Carga Horária do Jovem Aprendiz Correios


Benefícios e Carga Horária do Jovem Aprendiz Correios - 4.9 de 5 totalizada em 8 Notas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os candidatos que vierem a ser admitidos no Jovem Aprendiz Correios farão jus ao respectivo salário-base mensal inicial, direitos trabalhistas e previdenciários em conformidade com a legislação, e às vantagens e benefícios que estiverem vigorando à época das respectivas admissões.

O salário e os benefícios oferecidos aos aprendizes no último processo foram:
a) Salário: R$ 413,33 (quatrocentos e treze reais e trinta e três centavos), podendo ser alterado
em função do piso salarial estadual previsto para a categoria profissional.
b) Vale-transporte compartilhado de acordo com a legislação vigente;
c) Vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%;
d) Uniforme (camiseta) fornecido pelos CORREIOS;

beneficios jovem aprendiz correios

 A jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 04 (quatro) horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 (oitocentas) horas. 5.2. O Programa de Aprendizagem terá a duração de 12 (doze) meses consecutivos.


2017 Já começou. Confira o programa Jovem Aprendiz nas maiores empresas do Brasil e como fazer sua inscrição para o

jovem aprendiz bancodobrasiljovem aprendiz caixajovem aprendiz correiosjovem aprendiz bradesco

Gostou dos benefícios? então agora confira as atividades realizadas pelo Jovem Aprendiz, Confira os Requisitos para saber se você pode se inscrever,  Número de Vagas oferecidas aos jovens por cidade / estado e por fim como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2017.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!