Jovem Aprendiz Administrativo

2
2682

Jovem Aprendiz Administrativo. O Jovem Aprendiz administrativo são jovens contratados para atuar como aprendizes, em empresas de comércio e serviços, executando sob supervisão, atividades de apoio administrativo nas diversas áreas da empresa, atendendo a clientes, tratando de documentos variados e executando serviços gerais de escritório.

Jovem Aprendiz Administrativo
Jovem Aprendiz Administrativo

O Jovem Aprendiz Administrativo realiza atividades de apoio administrativo nas diversas áreas da empresa. Recepciona e atende clientes. Trata de documentos variados, cumprindo o procedimento administrativo necessário de acordo com o setor envolvido. Colabora na organização, conferência e distribuição de materiais e documentos. Aplica legislação básica referente à regulamentação de pessoal.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Administrativo

Para inscrição nessa oferta, o candidato a Jovem Aprendiz 2019 deverá atender os seguintes requisitos:

  • ter idade entre 14 e 24 anos;
  • estar matriculado ou estar frequentando a escola (cursando o Ensino Fundamental ou Médio), caso não tenha concluído o ensino médio.
  • Pessoas com deficiência com idade mínima prevista no Projeto Pedagógico do Curso, sem limite
    máximo de idade.

Como fazer inscrição para Jovem Aprendiz Administrativo

Se você atende os requisitos, já conferiu as atividades que realizadas, pode fazer sua inscrição para concorrer a uma vaga. Como já listamos o processo de seleção é:

  1. O Jovem se inscreve na empresa e participa do processo de seleção, no momento o processo em destaque são as 1080 Vagas de Jovem Aprendiz abertas pelo grupo pão de açúcar.
  2. O Jovem se cadastra em centro de aprendizagem e esse centro de aprendizagem, faz o processo se seleção para diversas empresas, aqui destacamos o Jovem Aprendiz CIEE.

Principais Atividades do Jovem Aprendiz Administrativo

As variações podem ser de empresa para empresa, nós consultamos uma de Comércio, uma Loja de Tintas, e as informações passadas foram:

  • Recepção e Atendimento
    • Receber pessoas com cordialidade e identificar suas necessidades, registrando as demandas
      e encaminhando para os setores responsáveis.
    • Registrar e controlar a entrada e saída de pessoas, equipamentos e materiais, de acordo com
      as regras específicas da organização.
    • Atender, realizar e retornar contatos telefônicos e virtuais, fornecendo informações
      solicitadas.
    • Orientar pessoas prestando informações sobre a organização, seus produtos e serviços
    • Organizar as atividades de recepção estabelecendo prioridades, conforme procedimentos e
      necessidades organizacionais.
    • Elaborar e atualizar documentos administrativos e comerciais, conforme normas da língua
      padrão e procedimentos da organização
  • Administrativo
    • Receber e dar encaminhamento às solicitações recebidas dos diversos setores da
      organização, observando sua estrutura, processos internos e interfaces.
    • Executar rotinas financeiras efetuando pagamentos e recebimentos e controlando saldos de
      caixa e banco.
    • Elaborar fluxo de caixa considerando previsão de entradas e saídas de um período
      especificado.
    • Receber, controlar, arquivar ou encaminhar documentos, de acordo com os processos de
      trabalho.
    • Controlar o fluxo de documentos físicos e digitais, de acordo com as técnicas de
      arquivamento e protocolo, mantendo integridade e sigilo
  • Departamento de Compras
    • Levantar a necessidade de material e providenciar sua aquisição realizando cotações de
      preços.
    • Pesquisar situação legal dos fornecedores e clientes para elaboração e atualização de
      cadastro.
    • Receber, conferir, encaminhar ou providenciar estoque de materiais diversos, de acordo com
      os processos de trabalho
    • Preencher e conferir documentos de compras e de controle de estoque, bem como planilhas,
      segundo critérios preestabelecidos
  • Rotinas de Pessoal
    • Executar ações referentes às rotinas de admissão e demissão de funcionários.
    • Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela
      organização.
    • Auxiliar na elaboração da folha de pagamento.