Jovem Aprendiz Correios 2018

Jovem Aprendiz Correios 2018


Jovem Aprendiz Correios 2018. Saia na Frente e Confira aqui tudo que você precisa saber.

Jovem Aprendiz Correios é considerado um dos melhores programa de incentivo para o jovem que busca sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Confira todas as dicas valiosas que deixamos para você nessa matéria e Boa Sorte!

Você que procura pelo primeiro emprego e ótima experiência profissional, pode contar com o programa para garantir a sua vaga no mercado de trabalho. Para saber até quando as inscrições estarão abertas e quais informações você precisa saber depois de se inscrever, acompanhe as dicas a seguir e seja mais um dos beneficiados do programa.

Jovem Aprendiz Correios 2018

“Os Correios” é uma das principais empresas brasileiras a oferecer vagas para o programa Jovem Aprendiz, um programa que abre as portas do mercado de trabalho para os jovens que ainda não contam com experiência profissional.

“Os Correios” oferece todos os anos esta oportunidade a jovens do país inteiro, para que possam entrar para uma grande empresa, contando com vários benefícios e sendo assistidos por um profissional que irá lhes orientar em relação às tarefas a serem executadas. Também é oferecido um curso profissionalizante, em parceria com uma entidade parceira, para que o jovem possa aprender na teoria e também na prática, e assim garantir melhor qualificação, de forma que conseguirá com maior facilidade o seu emprego após o término do programa.

Jovem Aprendiz Correios 2018 estará oferecendo oportunidades para jovens de todo o Brasil, porém, para se inscrever será preciso preencher os requisitos que são divulgados no edital do programa que você poderá acompanhar abaixo. 

VEJA TAMBÉM:

Jovem Aprendiz Bancário 2018. Confira como se inscrever em Bancos como: Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, entre outros.

 

Qual o Salário do Jovem Aprendiz Correios 2018

Os jovens que forem convocados para o preenchimento das vagas trabalharão como “Auxiliares Administrativos”, pois as funções geralmente ficam restritas à realização de tarefas nas unidades dos Correios, podendo vir a trabalhar com:

  • preenchimento de formulários e planilhas,
  • organização de documentos,
  • relatórios,
  • entre outras tarefas.

Atualmenete a bolda oferecida é no valor de R$ 446 por mês e deverá ser mantida em 2018, sendo esta uma ajuda para que o jovem possa ter uma remuneração do seu trabalho, mas o maior valor mesmo é o aprendizado adquirido durante o período de duração do programa.

Quais os benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2018

Além da remuneração mensal, são oferecidos diversos benefícios, entre eles:

  • vale transporte
  • vale alimentação
  • assistência médica e odontológica,
  • entre outras.

O período de duração é de 12 meses e a jornada semanal é de 20:00horas. A parceria dos Correios é feita com o SENAI para oferecer os cursos profissionalizantes ao jovem. Com o término do programa Jovem Aprendiz, o jovem receberá o certificado e assim estará pronto para batalhar por um emprego no mercado de trabalho.

Pré-Requisitos para Jovem Aprendiz Correios 2018

  1. ter idade entre 16 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência;
  2. ter concluído o ensino fundamental;
  3. estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
  4. não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;
  5. ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsto no item 5, e no turno para o qual se inscreveu;
  6. ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz Correios 2018?

Os Correios realizam o programa de 2 em 2 anos. o Último foi em 2016 e o próximo será em 2018. Iremos aqui divulgar em primeira mão quando as inscrições estiverem abertas.

VEJA TAMBÉM:

Jovem Aprendiz Bancário 2018. Confira como se inscrever em Bancos como: Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, entre outros.

 


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!