Jovem Aprendiz 2018



Jovem Aprendiz 2018  Você que é jovem com idade entre 14 e 24 anos, pode se inscrever em empresas filiadas ao programa Jovem Aprendiz 2018

O Jovem Aprendiz um programa que vem beneficiando milhares e milhares de jovens todos os anos e ainda restam muitas novas vagas de jovem aprendiz à serem ocupadas. Novas inscrições abrem a cada dia e você precisa acompanha-las periodicamente. Confira aqui as vagas e mais informações sobre o programa!

O Site JovemAprendiz.NET.br lista para você todas as informações e como se inscrever nas maiores empresas do Brasil.

O QUE É SER UM JOVEM APRENDIZ 2018?

Ser um Jovem Aprendiz 2018 é aprimorar-se constantemente. São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação especifica, valorizam a educação e, principalmente, desejam realizar sonhos. É a descoberta de oportunidades e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho. De acordo com a Lei 10.097/00 o programa Jovem Aprendiz desenvolve habilidades que atendem as demandas do universo corporativo.

POSSO SER UM JOVEM APRENDIZ 2018?

Para tornar-se um Jovem Aprendiz 2018, é necessário que o jovem tenha entre 14 e 24 anos, preferencialmente tenha feito o curso de Capacitação Básica para o Trabalho oferecido gratuitamente nas unidades parceiras ou via ensino à distância, esteja cursando ou já tenha concluído o ensino fundamental e matriculado em curso de Aprendizagem. O jovem que já participou do programa, não poderá se candidatar para mesma área ocupacional.

As Inscrições Para Jovem Aprendiz 2018 estão abertas

Em 2018 dezenas de novas empresas aderiram ao programa Jovem Aprendiz, isso significa que mais oportunidades se abrem aos jovens interessados nestas vagas de aprendizagem. As inscrições podem ser feitas neste exato momento, juntamente ao órgão encarregado por este trabalho, tal órgão que é escolhido em cada empresa.

O cadastro para Jovem Aprendiz é realizado nas empresas. Visando facilitar a vida dos Jovens, listamos abaixo um passo a passo de como se inscrever nas principais empresas do Brasil. Escolhendo a empresa que deseja, basta obter informações de como realizar o processo de inscrição. Confira as vagas abertas por segmento:

  1. Jovem Aprendiz Bancário 2018: Vagas para jovens que desejam começar a carreira em Bancos.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!