Vagas de Jovem Aprendiz



Com o objetivo de auxiliar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho reunimos várias empresas  com inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz 2016 em diversos Estados. 

Confira as vagas de Jovem Aprendiz disponíveis hoje.

São diversas vagas, inclusive para pessoas com necessidades especiais, as vagas são para diversas áreas. As oportunidades de hoje tem salários variando entre R$ 500,00 e R$ 1.000. 

O Programa jovem Aprendiz prepara para o mercado de trabalho, sem deixar de lado a educação para a vida em sociedade. Durante o curso de qualificação, os jovens se familiarizam com atividades da rotina corporativa, como atendimento ao cliente, arquivamento, noções de contabilidade, trabalho em equipe, expressão oral e escrita e pesquisa.

 A ação facilita a adequação de empresas à Lei 10.097/00, que determina a contratação de jovens entre 14 e 24 anos, numa proporção de 5% a 15% do quadro geral de funcionários.

Requisitos para concorrer as Vagas de Jovem Aprendiz:

Para se candidatar na vaga de Jovem Aprendiz  é preciso ter entre 14 a 24 anos,  estar cursando o Ensino Fundamental, Médio ou concluido.

Como se inscrever nas Vagas.

Cada empresa tem o seu processo de seleção do Jovem Aprendiz. Para ajudar os jovens a buscar as vagas, separamos aas vagas por estado Se você se interessou e quer se inscrever na vaga de jovem aprendiz da sua cidade, Clique no nome do seu estado abaixo. Localize a vaga e boa sorte.

São Paulo

Rio de Janeiro 

Espírito Santo

Minas Gerais

Maranhão (MA)

Piauí (PI)

Ceará (CE)

Rio Grande do Norte (RN)

Pernambuco (PE)

Paraíba (PB)

Sergipe (SE)

Alagoas (AL)

Bahia (BA)

Paraná (PR)

Rio Grande do Sul (RS)

Santa Catarina (SC)

Amazonas (AM) 

Roraima (RR) 

Amapá (AP) 

Pará (PA) 

Tocantins (TO) 

Rondônia (RO) 

/Acre (AC)

Mato Grosso (MT)

Mato Grosso do Sul (MS)

Goiás (GO)

Distrito Federal (DF)

 

Jovem Aprendiz nas Grandes Empresas: Voce quer começar em uma grande empresa? Então confira Jovem Aprendiz 2017



Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!