Senac 2017 - 600 Vagas no Programa Portal do Futuro

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Uma das mais importantes iniciativas de Responsabilidade Social do Sistema Fecomércio RJ, o programa Portal do Futuro, do Senac RJ, está com inscrições abertas de 23 de janeiro a 24 de fevereiro.

São 600 vagas para o 1º semestre de 2017. O programa social é voltado para a inclusão de jovens entre 16 e 21 anos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social.

O programa pedagógico do Portal do Futuro vai além da capacitação profissional e promove o desenvolvimento de competências comportamentais - pessoais e profissionais -, buscando preparar os jovens para a primeira experiência no mercado de trabalho. Os alunos recebem noções de cidadania, aulas de inglês e capacitação em cursos nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Eles também participam de vivência profissional em uma empresa. Com isso, o Portal do Futuro contribui para a inserção e a permanência no mercado de trabalho.

Como participar do Programa Portal do Futuro, do Senac:

Para ingressar do Portal do Futuro é necessário ter entre 16 e 21 anos, média de renda familiar mensal de até dois salários mínimos (por cada membro da família) e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência (menores de 18 devem apresentar documentação do responsável). Faça sua inscrição pelo site www.rj.senac.br/portaldofuturo2017.

Portal do Futuro

O programa existe desde 2000 e já formou mais de 8 mil pessoas com o objetivo de transformar o participante tanto no convívio social quanto para a vida profissional. São sete meses de duração, e neste período os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.

Ser Pessoa – atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro.

Ser Cidadão – os focos são os direitos, deveres e o papel dos indivíduos nas comunidades em que vivem.

Ser Profissional – Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem até 200 horas de capacitação profissional no curso escolhido nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de 60 horas de aulas de inglês. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho e já pode ser encaminhado para oportunidades de emprego pelo Click Oportunidades, área do Senac RJ que conecta talentos ao mercado de trabalho.

Serviço:
Inscrições: de 23 de janeiro a 24 de fevereiro
Endereço eletrônico: www.rj.senac.br/portaldofuturo2017
Início das aulas: 27 de março
Locais e cursos:

Unidade Bonsucesso – Rua Dona Isabel, 700
- Auxiliar administrativo

Unidade Botafogo – Rua Bambina, 107
- Auxiliar administrativo

Unidade Campo Grande – Rua Barcelos Domingos, 58
- Auxiliar Administrativo
- Recepcionista em Meios de Hospedagem

Unidade Campos dos Goytacazes – Rua Cora de Alvarenga, 151
- Auxiliar de Operações em Logística

Unidade Riachuelo (Centro Politécnico) – Rua 24 de Maio, 543
- Auxiliar Administrativo

Unidade Duque de Caxias – Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 764
- Auxiliar Administrativo

Unidade Irajá – Rua Emiliano Felipe, 173
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Operações em Logística

Unidade Madureira – Rua Ewbanck da Câmara, 91
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Operações em Logística

Unidade Niterói – Rua Almirante Teffé, 680
- Auxiliar Administrativo

Unidade Nova Iguaçu - Rua Coronel Carlos Matos, 86 – Centro
- Auxiliar Administrativo

Unidade Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26
- Auxiliar Administrativo

Posto Escola - Rua Av. Brasil n.º 6.355
- Auxiliar Administrativo
- Auxiliar de Operações em Logística

Unidade Resende – Rua Sarkis José Sarkis, 80
- Auxiliar Administrativo

Unidade Teresópolis – Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66
- Auxiliar Administrativo
- Recepcionista em Meios de Hospedagem



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2018

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

Jovem Aprendiz 2018

  • Jovem Aprendiz Correios 2018
    OUT 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Correios 2018

    Jovem Aprendiz 2018. Saia na Frente e Confira aqui tudo que você precisa saber. Jovem Aprendiz Correios é considerado um dos melhores programa de incentivo para o jovem que busca sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Confira todas as dicas valiosas que deixamos para você nessa matéria e Boa Sorte! Você que procura pelo primeiro emprego e ótima experiência profissional, pode contar com… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Carrefour 2018
    MAR 26, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Carrefour 2018

    Jovem Aprendiz Carrefour 2018. Você jovem, já pensou em começar sua carreira em uma das maiores empresas do Brasil? Então confira como inscrever-se a uma vaga no Carrefour. Porque Trabalhar na Carrefour Aqui, no Carrefour Brasil, incentivamos nossos colaboradores a crescer cada vez mais. Como grande empregador do setor varejista, mantemos firme o compromisso de atrair e valorizar talentos que… Leia Mais
  •  
    MAR 17, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

    Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018. O Banco do Brasil, oferece através do seu programa Jovem Aprendiz, vagas para adolescentes (14 a 18 Anos) e Jovens Aprendizes (18 e 24 Anos). Confira todas as informações extraídas do site oficial do BB. Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 O Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil - PABB, iniciado como Programa Adolescente Trabalhador (PAT) em 20 de maio de… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Caixa 2018
    MAR 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Caixa 2018

    Jovem Aprendiz Caixa 2018 – Essa oportunidade veio para mudar a vida de inúmeros jovens em todo o Brasil, principalmente os de baixa renda. Um programa que tem muitas vantagens e que permite que os jovens conciliem curso profissionalizante, aprendizagem prática e também os estudos normais. O programa jovem aprendiz Caixa é tão bom que vem se mostrando cada dia mais concorrido. Hoje iremos… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Bancário 2018
    MAR 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Bancário 2018

    JOVEM APRENDIZ BANCÁRIO 2017 2018. O PROGRAMA NACIONAL JOVEM APRENDIZ NO SETOR BANCÁRIO define as atividades práticas que demandam aprendizagem e que podem ser desenvolvidas pelo Jovem Aprendiz. Jovem Aprendiz Bancário 2018 No setor bancário, os aprendizes atuarão em funções como: atendimento aos clientes, caixa informática. Atividades do Jovem Aprendiz Bancário 2018: arquivo físico de… Leia Mais
  • Default Image
    JAN 19, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz 2018

    O Jovem Aprendiz 2018 Você que é jovem com idade entre 14 e 24 anos, pode se inscrever em empresas filiadas ao programa Jovem Aprendiz 2018 Leia Mais