Jovem Aprendiz Claro 2017 - Inscrições Abertas

Jovem Aprendiz Claro 2017


Jovem Aprendiz Claro 2017. Confira como se inscrever e participar de uma das maiores empresas de Comunicação do Mundo.

Jovem Aprendiz Claro 2017

Os profissionais da Claro são os responsáveis por todas as conquistas da empresa. É com eles que a empresa compartilha o sucesso de ser uma companhia sólida e admirada.

Confira abaixo todas as informações sobre o Jovem Aprendiz Claro 2017:

jovemAprendiz.NET.br: A Claro possui o programa Jovem Aprendiz?

  • Claro: Sim. O programa Jovem Aprendiz da Claro acontece em sua Matriz, localizada em São Paulo, e em todas as regionais do Brasil.
  • Na unidade em São Paulo, por exemplo, os jovens participam do curso de Assistente Administrativo, em parceria com o Senai.
  • Este é realizado diariamente, de segunda à sexta-feira, e tem duração de quatro horas na instituição de ensino e outras quatro na operadora.
  • Isso permite que este jovem possa praticar o conteúdo da sala de aula e vivenciar a rotina de trabalho em uma grande empresa.

jovemAprendiz.NET.br: Quantos Jovens participam do programa Jovem Aprendiz atualmente?

  • Claro: Atualmente são cerca de 400 jovens que participam do programa da operadora em todo o Brasil.

    jovemAprendiz.NET.br: Existe previsão para abertura de novo processo?
  • Claro: Sim, todo o ano a Claro abre vagas para o programa Jovem Aprendiz e cada unidade de negócio (em diferentes regiões do país) conduz seu próprio processo seletivo.
  • Na Matriz em São Paulo, por exemplo, a operadora abre processo seletivo em fevereiro, para a turma que inicia em março, e em outubro para a turma que inicia em novembro.
  • No entanto, independentemente de processo seletivo, a Claro sempre recebe currículos que são direcionados ao seu banco de dados e utilizados no momento da abertura do processo de seleção.

    jovemAprendiz.NET.br: Como os jovens podem fazer para se inscrever e concorrer a uma vaga de Jovem Aprendiz?
  1. Acesse o site: http://www.claro.com.br/institucional/trabalhe-na-claro
  2.  Clique em envie seu currículo;
  3. No tipo de currículo escolha Jovem Aprendiz e realize o cadastro.

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!