Jovem Aprendiz 2017 - Ciee está com 1,5 mil vagas em todo o País

Jovem Aprendiz 2017 - CIEE está com 1,5 mil vagas em todo o País - 5.0 de 5 totalizada em 6 Notas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

CIEE está com 1,5 mil vagas abertas para o programa Aprendiz Legal em todo o país.

As oportunidades são voltadas para jovens com idade entre 14 e 24 anos, sem experiência profissional. O programa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado e recebem capacitação teórica na área em que vão atuar, ministradas pelo CIEE.

O CIEE oferece aos aprendizes lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE.

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 313 mil jovens. São cerca de 72 mil aprendizes em capacitação no país atualmente.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Legal 2017:

Os cursos de capacitação são oferecidos em diversas modalidades. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ciee.org.br.

 

Separamos outras Vagas para você:

  buscar


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!