Ciee abre 1,8 mil vagas para Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz 2017
Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Ciee abre 1,8 mil vagas para Jovem Aprendiz. Inscreva-se!

Jovem Aprendiz Ciee 2017 

AFábrica de Cultura de Cidade Tiradentes, em São Paulo, realiza no dia 31 de março uma nova edição da "Ação Social Ciee e Fábricas de Cultura", que terá 1,8 mil vagas para jovens aprendizes e estagiários de bairros da Zona Leste e do Centro. A ação acontece em parceria com o Ciee.

As oportunidades são destinadas a estudantes acima de 16 anos e que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior. No dia da ação, serão aplicados processos seletivos, com encaminhamento de jovens às vagas e elaboração de cartas de apresentação.

A distribuição de senhas ocorrerá a partir das 9h. É necessário levar RG e CPF originais.

O evento vai oferecer outras atividades como apresentações do Sebrae e palestras sobre orientação profissional e combate às drogas. A Fábrica da Cultura de Cidade Tiradentes fica na Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281.

Já a programação de palestras tem como proposta preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Além de apresentações do SEBRAE, Instituto Cola-Cola e CIEE, serão promovidas palestras sobre orientação e informação profissional (com foco em planejamento de carreira e empregabilidade para jovens de 14 e 15 anos) e sobre combate às drogas (voltada aos pais e responsáveis).

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Ciee 2017

Fábrica de Cultura de Cidade Tiradentes

Data: 31 de março

Horário: 9h às 14h

Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281

Telefone: (11) 2556-3624

Site: www.fabricadecultura.org.br

Sobre a Fábrica de Cultura:

Fábrica de Cultura é resultado de um contrato firmado entre o governo do Estado de São Paulo, a secretaria da Cultura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de integração e cultura entre os alunos. Tem as seguintes unidades.

Sobre Ciee

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, com mais de 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

 

buscar



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!