ATENÇÃO! Golpistas usam programa Jovem Aprendiz para atrair vítimas

As empresas não solicitam pagamento para a entrade de Aprendizes. Se alguém lhe fizer essa promessa, denuncie a polícia, pois é um Golpe.

Uma mulher, que preferiu não ter o nome divulgado, por pouco foi vítima de um golpe após procurar uma vaga de Jovem Aprendiz para filha. De acordo com ela, a desconfiança surgiu depois que soube que a vaga só poderia ser preenchida caso ela aceitasse fazer o pagamento de R$ 100 durante todo o período de aprendizado.

"Esse dinheiro ia ser uma espécie de matrícula para um curso e minha filha ia ficar tirando do salário para pagar isso todos os meses. Mas graças a Deus eu não paguei nada”, contou.

Segundo a auditora fiscal do trabalho Simone Brasil, todas as empresas de médio e pequeno porte, que são obrigadas a trabalhar com jovens com idade de 14 a 24 anos, não podem solicitar pagamento para autorizar a entrada dos aprendizes. “A empresa arca com tudo, isso é um golpe e as pessoas precisam ficar atentas para procurar a polícia”, afirmou a auditora.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!