Jovem Aprendiz Nestlé 2016 - Nutrindo o Sonho dos Jovens

Programa Jovem Aprendiz Nestlé 2016 vai aprimorar a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, com idades entre 14 e 24 anos.

Com objetivo de contribuir para a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, assim como o seu desenvolvimento profissional. A Nestlé anunciou o lançamento do programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens. A iniciativa é parte de uma estratégia global, criada para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades em cada país.

No Brasil, onde as carências de qualificação e experiência profissional são uma barreira para o preenchimento de vagas em diversas áreas, é essencial desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas voltadas às principais atividades. Assim, por meio de parcerias com instituições de ensino, o novo programa vai aprimorar a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz Nestlé 2016, do Ministério do Trabalho, com idades entre 14 e 24 anos, e oferecerá conteúdo e orientação por meio de canais especializados.

De acordo com Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil, o Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens utiliza a experiência da empresa na formação e no desenvolvimento de profissionais em favor do equilíbrio entre as necessidades do mercado e dos trabalhadores. “Há uma grande demanda por profissionais capacitados e o caminho dos jovens até o primeiro emprego passa por vários aspectos, que vão desde o conhecimento e prática técnica até o relacionamento. Nosso objetivo é melhorar as ferramentas de capacitação para que possam aproveitar as oportunidades existentes”, explica.

Parcerias para a capacitação de jovens – Com foco nas diferentes necessidades da indústria, a Nestlé está reforçando sua parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para a ampliação e revisão da grade de conteúdo direcionada aos jovens aprendizes. O conteúdo se torna mais abrangente e amplia as possibilidades para os jovens. Entre as atividades incluídas na programação estão o contato periódico com gestores e a orientação para o desenvolvimento de carreiras. A troca de experiências também será levada a Universidades, com palestras de profissionais de diversas áreas da empresa.


Confira as metas do programa Jovem Aprendiz Nestlé 2016:

• Contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2016;

• Alcance de mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação;

• 2,8 mil novas vagas dentro da companhia dentro dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

Como se Inscrever no Jovem Aprendiz Nestlé

Atualmente a Nestlé está com 200 Vagas de Jovem Aprendiz em Todo o Brasil. Clique aqui e acesse o site com todas as informações de cadastro. 

Iniciativaglobal – O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu com o sucesso do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa. Na época, cerca de 11 mil jovens encontraram emprego e oportunidades de treinamento dentro do programa. A partir daí, outros países vêm recebendo a iniciativa, em formatos específicos para cada realidade.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!