Jovem Aprendiz 2016 Eletrobras - Inscrições Abertas - Maceió/ AL



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



Eletrobras está com inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz 2016 em Maceió/ AL.

Sobre a Eletrobras:

A criação da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) foi proposta em 1954 pelo presidente Getúlio Vargas. O projeto enfrentou grande oposição e só foi aprovado após sete anos de tramitação no Congresso Nacional. Em 25 de abril de 1961, o presidente Jânio Quadros assinou a Lei 3.890-A, autorizando a União a constituir a Eletrobras. A instalação da empresa ocorreu oficialmente no dia 11 de junho de 1962, em sessão solene do Conselho Nacional de Águas e Energia Elétrica (CNAEE), no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente João Goulart (foto).

A Eletrobras recebeu a atribuição de promover estudos, projetos de construção e operação de usinas geradoras, linhas de transmissão e subestações destinadas ao suprimento de energia elétrica do país. A nova empresa passou a contribuir decisivamente para a expansão da oferta de energia elétrica e o desenvolvimento do país.

As reformas institucionais e as privatizações na década de 1990 acarretaram a perda de algumas funções da estatal e mudanças no perfil da Eletrobras. Nesse período, a companhia passou a atuar também, por determinação legal e transitoriamente, na distribuição de energia elétrica, por meio de empresas nos estados de Alagoas, Piauí, Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas.

Em 2004, a nova regulamentação do setor excluiu a Eletrobras do Programa Nacional de Desestatização (PND). Atualmente, a companhia controla 12 subsidiárias – Eletrobras Chesf, Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletrosul, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras CGTEE, Eletrobras Eletronuclear, Eletrobras Distribuição Acre, Eletrobras Distribuição Amazonas, Eletrobras Distribuição Roraima, Eletrobras Distribuição Rondônia, Eletrobras Distribuição Piauí, Eletrobras Distribuição Alagoas e Celg Distribuição –, uma empresa de participações (Eletrobras Eletropar), um centro de pesquisas (Eletrobras Cepel, o maior do ramo no hemisfério Sul) e ainda detém metade do capital de Itaipu Binacional, em nome do governo brasileiro.

Presente em todo o Brasil, a Eletrobras tem capacidade instalada para a produção de 42.987 MW, incluindo metade da potência da usina Itaipu pertencente ao Brasil, e é responsável por 57.290 quilômetros de linhas de transmissão nas tensões entre 230 e 750 kV.

Requisitos do Jovem Aprendiz 2016 Eletrobras:

Podem participar jovens com idade entre 14 e 18 anos, que cursem o oitavo ou nono ano do Ensino Fundamental, ou primeiro ano do Ensino Médio.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz 2016 Eletrobras:

A Companhia Energética de Alagoas - CEAL Eletrobras, anunciou a abertura do Processo Seletivo para o Programa Jovem Aprendiz.

Há vagas distribuídas entre os cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo (48) e Operador de Suporte Técnico em T.I. (12). Também haverá formação de cadastro reserva.

Como se inscrever e concorrer a uma vaga no Jovovem Aprendiz 2016:

O período de inscrição segue até 17 de março de 2016, pelo site www.msconcursos.com.br.

Para avaliar os inscritos serão aplicadas Provas Objetiva e Exames Clínicos Complementares. Aqueles que forem contratados participarão dos cursos profissionalizantes em Maceió, Alagoas.

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe: