Jovem Aprendiz 2017 IEP - Fortaleza

Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:



IEP está com inscrições abertas para seu Programa Jovem Aprendiz 2017.

A inauguração do Instituto de Educação Portal - IEP foi realizada no dia 01 de Dezembro de 2007, sua criação veio de voluntários da iniciativa privada mediante a realidade socioeconômica da região metropolitana no Estado do Ceará, acentuada pela carência de profissionais qualificados e uma crescente demanda existente da sociedade empresarial, em contrapartida ao cenário da região metropolitana apresentando indicadores sociais preocupantes entre os jovens, tais como: baixos níveis de escolaridade, consumo abusivo de drogas licitas e ilícitas, assombroso tráfico de drogas.

Em 2008 o IEP iniciou seu primeiro programa de qualificação profissional com 100 jovens de Horizonte e Pacajus, com os cursos de elétrica, mecânica, compras e estoque, qualidade e alimentador de linha de produção. As primeiras empresas que acreditaram em nosso projeto, tornando-se co-fundadoras foram: Jandaia, DCDN e Tetra Park. Tivemos como primeira empresa parceira além das co-fundadoras a Santana Têxtil, bem como efetivo apoio das Prefeituras de Horizonte e Pacajus.

Hoje o IEP atende mais de 2000 jovens gratuitamente por ano no que tange a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho e possui uma rede de aliados de mais de 100 parceiros. Promovemos a inclusão qualitativa para aprendizes e pessoas com deficiência – PCD, não obstante fomentamos o programa de estagiários e treinamentos, seleção e cursos em nível técnico reconhecidos pelo conselho de educação. Nesse contexto, formou-se uma rede do bem com objetivo de beneficiar a comunidade local que hoje compreende os municípios de Fortaleza, Pacajus, Horizonte, Itaitinga, Eusébio, Maracanaú, Aquiraz, Caucaia e São Gonçalo do Amarante, pertencentes à camada da população desfavorecida socialmente e economicamente.

O IEP utiliza como diferencial, em seu itinerário formativo, a aplicação da educação integral através da Tecnologia Social Espaços Mundos, a qual foi desenvolvida pelo IEP desde a sua formação, sendo hoje reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e ONU. A referida tecnologia social consiste em um programa de conhecimento transversal a formação profissional, utiliza a arte e cultura para estimular educandos a atuarem como protagonistas e profissionais multiplicadores de transformações nos âmbitos: social, ambiental, educacional e cultural.

Atuamos com diversas linguagens: educação profissional, inserção no mercado de trabalho, geração de renda, arte, cultura, desenvolvimento de projetos sociais na comunidade, participação da família, comunidade e várias oportunidades educativas como resultado da metodologia de educação integral.

Em 2010 fomos agraciados pela Fundação Itaú Social com o Prêmio FIES - Fundo Itaú de Excelência Social na Categoria Educação para o Trabalho, tendo o trabalho reconhecido como um dos 20 melhores do país, na categoria. Em 2011 o IEP teve seu trabalho reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o Prêmio "ONU/Assembleia do Ceará – Eu curto essa cidade". Em 2013 fomos reconhecidos pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social através da Metodologia Espaços Mundos, também em 2013 fomos agraciados com as parcerias junto a Petrobrás e Infraero. No ano de 2014 o IEP foi contemplado com o Prêmio ODM, entregue em Maio desse ano pela Presidente da República Dilma Rousseff em Brasília como homenagem e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo IEP com os Jovens.

Esclareça suas dúvidas e contrate os serviços do IEP para sua empresa através dos telefones (85) 3104-3302 / 98774-2913 / 99165-4209 / 99151-4587 ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Agende sua visita!

Requisitos do Jovem Aprendiz 2016 | 2017 IEP:

Jovens aprendiz da faixa etária : 18 a 22 anos

Ensino médio completo ou cursando a noite

Ter disponibilidade manhã e tarde.

Separamos outras Vagas para você:

{module [377]}

canditatar  buscar



Gostou dessa oportunidade? Então Compartilhe:

Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2018

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!

Jovem Aprendiz 2018

  • Jovem Aprendiz Correios 2018
    OUT 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Correios 2018

    Jovem Aprendiz 2018. Saia na Frente e Confira aqui tudo que você precisa saber. Jovem Aprendiz Correios é considerado um dos melhores programa de incentivo para o jovem que busca sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Confira todas as dicas valiosas que deixamos para você nessa matéria e Boa Sorte! Você que procura pelo primeiro emprego e ótima experiência profissional, pode contar com… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Carrefour 2018
    MAR 26, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Carrefour 2018

    Jovem Aprendiz Carrefour 2018. Você jovem, já pensou em começar sua carreira em uma das maiores empresas do Brasil? Então confira como inscrever-se a uma vaga no Carrefour. Porque Trabalhar na Carrefour Aqui, no Carrefour Brasil, incentivamos nossos colaboradores a crescer cada vez mais. Como grande empregador do setor varejista, mantemos firme o compromisso de atrair e valorizar talentos que… Leia Mais
  •  
    MAR 17, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

    Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018. O Banco do Brasil, oferece através do seu programa Jovem Aprendiz, vagas para adolescentes (14 a 18 Anos) e Jovens Aprendizes (18 e 24 Anos). Confira todas as informações extraídas do site oficial do BB. Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018 O Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil - PABB, iniciado como Programa Adolescente Trabalhador (PAT) em 20 de maio de… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Caixa 2018
    MAR 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Caixa 2018

    Jovem Aprendiz Caixa 2018 – Essa oportunidade veio para mudar a vida de inúmeros jovens em todo o Brasil, principalmente os de baixa renda. Um programa que tem muitas vantagens e que permite que os jovens conciliem curso profissionalizante, aprendizagem prática e também os estudos normais. O programa jovem aprendiz Caixa é tão bom que vem se mostrando cada dia mais concorrido. Hoje iremos… Leia Mais
  • Jovem Aprendiz Bancário 2018
    MAR 16, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz Bancário 2018

    JOVEM APRENDIZ BANCÁRIO 2017 2018. O PROGRAMA NACIONAL JOVEM APRENDIZ NO SETOR BANCÁRIO define as atividades práticas que demandam aprendizagem e que podem ser desenvolvidas pelo Jovem Aprendiz. Jovem Aprendiz Bancário 2018 No setor bancário, os aprendizes atuarão em funções como: atendimento aos clientes, caixa informática. Atividades do Jovem Aprendiz Bancário 2018: arquivo físico de… Leia Mais
  • Default Image
    JAN 19, 2017 JOVEM APRENDIZ 2018

    Jovem Aprendiz 2018

    O Jovem Aprendiz 2018 Você que é jovem com idade entre 14 e 24 anos, pode se inscrever em empresas filiadas ao programa Jovem Aprendiz 2018 Leia Mais