Jovem Aprendiz 2017 Eletrobras Eletronorte - Inscrições Abertas

Eletrobras Eletronorte está com inscrições abertas  para seu Programa Jovem Aprendiz 2017.

Estudantes que tenham entre 16, 18 e 22 anos de idade podem participar de Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2017 da Eletrobras Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A.

O objetivo é selecionar estudantes matriculados no ensino médio ou que já tenham concluído o ensino médio da rede pública de ensino do Distrito Federal, para o preenchimento das vagas nos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho (20), e Técnico em Eletrotécnica (20).

A bolsa auxílio é de 50% do valor do salário mínimo, e há também o auxílio transporte, auxílio lanche, seguro, entre outros. A carga horária dos cursos corresponde a 1.200 horas e será realizado em Taguatinga - DF.

Este Processo Seletivo consiste de prova objetiva e de comprovação de pré-requisitos, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 31 de janeiro de 2017.


ATENÇÃO! Antes de Se Inscrever compartilhe essa oportunidade.

No dia 21 de janeiro de 2017 está prevista para ser aplicada a Prova Objetiva, composta de 50 questões sobre temas de Português e Matemática, com duração de três horas.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017 Eletrobras Eletronorte:

Para participar é necessário realizar a inscrição pela internet no site www.dfococoncursos.com.br, a partir das 9h do dia 03 de janeiro de 2017 até às 9h do dia 11 de janeiro de 2017.

Eletronorte

A Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. – Eletronorte, sociedade anônima de economia mista e subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobras, é uma concessionária de serviço público de energia elétrica. Criada em 20 de junho de 1973, com sede no Distrito Federal, gera e fornece energia elétrica aos nove estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Por meio do Sistema Interligado Nacional – SIN, também fornece energia a compradores das demais regiões do País.

Dos 25.478.352 milhões de habitantes que vivem na Região Amazônica, segundo Censo 2010 do IBGE, mais de 15 milhões se beneficiam da energia elétrica gerada pela Eletrobras Eletronorte em suas quatro hidrelétricas – Tucuruí (PA), a maior usina genuinamente brasileira e a quarta do mundo, Coaracy Nunes (AP), Samuel (RO) e Curuá-Una (PA) – e em parques termelétricos. A potência total instalada é de 9.294,33 megawatts e os sistemas de transmissão contam com mais de 9.888,02 quilômetros de linhas.

Separamos outras Vagas para você:

  


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!