Programa Primeiro Emprego abre 786 na Bahia


Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O programa Primeiro Emprego, lançado em novembro, reconvoca 786 beneficiários que se formaram como técnicos de nível médio pela rede estadual em 2015.

A primeira convocação aconteceu pelo Diário Oficial do Estado em 24 de novembro de 2016.

O governo pede que para quem ainda não compareceu a um dos postos do Sinebahia o faça até o dia 30 de dezembro, levando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

O Sinebahia verificará, segundo a lei, a elegibilidade do egresso às vagas existentes e, caso haja compatibilidade, entregará carta de encaminhamento para emprego, o que acontecerá após os exames médicos e verificação documental pelas entidades contratantes.

O contrato de trabalho é de dois anos para atuar em órgãos públicos do Estado, analisando processos de trabalho e propondo inovações, ao tempo em que adquire a primeira experiência profissional na sua área de formação.


2017 Já começou. Confira o programa Jovem Aprendiz nas maiores empresas do Brasil e como fazer sua inscrição para o

jovem aprendiz bancodobrasiljovem aprendiz caixajovem aprendiz correiosjovem aprendiz bradesco

Como se inscrever no Programa Primeiro Emprego na Bahia:

Acesse aqui

 Separamos outras Vagas para você:

{module [377]}

  buscar


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2017

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!