JOVEM APRENDIZ

O Programa Jovem Aprendiz beneficia milhares de jovens todos os anos e ainda restam muitas novas vagas de Jovem Aprendiz à serem ocupadas!

Você que é jovem com idade entre 14 e 24 anos, pode se inscrever em empresas filiadas ao programa Jovem Aprendiz e possivelmente ser contratado. Em nosso site você pode tirar todas suas dúvidas e encontrar vagas de Jovem Aprendiz atualizadas diariamente. Novas inscrições abrem a cada dia e você precisa acompanha-las periodicamente.  Para ajudar a busca, separamos as vagas em aberto por estado. Faça sua inscrição e boa sorte! Se você tem dúvidas, então confira como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz. 

Nosso site não possui ligação com as empresas públicas ou privadas aqui citadas. Atuamos como uma ponte entre as vagas ofertada pelas empresas e os jovens. As informações aqui reproduzidas são de domínio público na internet. As vagas ofertadas podem ser alteradas sem prévio aviso pelas empresas. Nunca forneça seus dados em comentários. (Politica de Privacidade).

Caso tenha qualquer problema, entre em contato conosco.

Jovem Aprendiz 2014 Bovespa - Inscrições e Vagas

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

O Site Jovem Aprendiz 2014 destaca neste artigo para o procedimento para inscrições no programa Jovem Aprendiz BOVESPA e concorrer as vagas de emprego.

Somos a BM&FBOVESPA S.A. (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros) que surgiu com a integração entre a BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) e a BOVESPA (Bolsa de Valores de São Paulo) em 2008, tornando-se uma das mais importantes Bolsa de Valores do mundo e a maior do continente latino-americano.

Nossa equipe de mais de 1.000 colaboradores busca sempre a evolução da Nova Bolsa de Valores, mantendo-a como um player globalizado e desenvolvendo novos produtos, com excelência operacional e atitudes socialmente responsáveis.

Por considerar as pessoas, nosso valor mais importante, incentivamos o desenvolvimento e sucesso de cada um de nossos colaboradores.

 

Inscrições:

O primeiro passo a ser dado é fazer o cadastro do currículo para as vagas de jovem aprendiz 2014 através do seguinte endereço https://www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=bmfbovespa

Ao acessa-lo, você encontrará uma um link com a opção Deixe o seu currículo conosco. Caso não tenha cadastro no vagas.com, clique no link para cadastrar novo currículo.

jovem aprendiz

Jovem Aprendiz:

O programa jovem aprendiz criado pelo governo federal, já beneficiou milhares de jovens entre 14 e 24 anos no Brasil. O intuito do governo é fazer o jovem aprendiz de  baixa renda adquiram experiência profissional.

Dessa forma, ficou estipulado por lei que todas as empresas presentes hoje no país que sejam de grande porte, adotem o programa jovem aprendiz. O programa jovem aprendiz não só visa conseguir um emprego para o jovem, mas também prepará-lo para futuramente conseguir melhores chances no mercado de trabalho. O jovem aprendiz além de adquirir experiência dentro da própria empresa onde esteja atuando, poderá ainda participar de cursos profissionalizantes que irão ter grande peso em sua vida profissional.

Leia Também:


Lei da Aprendizagem

Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2016

Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2016

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2016

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2016

Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!