JovemAprendiz.NET.br

Osasco - SP - Programa Jovem Aprendiz forma turma de Administração

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), e em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e Associação Horizontes, realizou a formatura de jovens integrantes do programa Jovem Aprendiz.

O evento aconteceu no Espaço Cultural Grande Otelo e reuniu cerca de 100 jovens, com idade entre 15 e 23 anos, que tiveram formação profissional no arco ocupacional de Administração.

O programa Jovem Aprendiz faz parte da política de Juventude de Osasco, desenvolvido pelo programa Juventude e Inclusão Digital com interface ao Programa Osasco Inclui. Os jovens foram qualificados em 400 horas de formação associadas às 880 horas práticas de aprendizagem, totalizando 1.280 horas de desenvolvimento remuneradas pelas empresas, através da lei da aprendizagem 10.097.

No evento, a secretária da SDTI, Mônica Veloso, destacou que o projeto é extremamente importante, pois é responsável por proporcionar a inserção de jovens no mercado de trabalho. “A sociedade do conhecimento tem um mercado concorrido. Colocar e recolocar a juventude e pessoas com deficiência no mercado de trabalho é difícil, mas estamos caminhando para mudar o entorno, criando possibilidades e condições de trabalho”, afirmou. Mônica aproveitou a oportunidade para agradecer os parceiros do programa e o apoio do prefeito Jorge Lapas.

Para Ronaldo Frecheda, gestor de políticas públicas do Ministério do Trabalho, o programa Jovem Aprendiz trouxe grandes frutos aos jovens. “Nunca pensamos em passar por esta experiência dentro das nossas instalações. Foi um sucesso, inclusive alguns foram efetivados, por conta de outros projetos”, avaliou.

A Jovem Aprendiz, Daiane Aparecida Gomes, conseguiu estágio na construtora Anastácio e pretende continuar trabalhando. “Foi uma grande oportunidade de se envolver com o mundo profissional e um início de novas fronteiras. Vou sentir falta da professora Maria Cristina Nunes de Toledo e Silva e dos amigos que fiz ao longo desse ano”, disse Daiane.

comments

Jovem Aprendiz.NET.br é um site destinado a divulgar Vagas e Inscrições do Programa Jovem Aprendiz no Brasil. O Processo de seleção é de responsabilidade das empresas. contato@jovemaprendiz.net.br

Top Desktop version