JovemAprendiz.NET.br

Jovem Aprendiz 2014: Senac RJ oferece 25 mil vagas em cursos

O Senac RJ vai capacitar 25 mil jovens aprendizes este ano para as áreas de varejo, administração, Tecnologia da Informação (TI), hotelaria, gastronomia e ourivesaria (trabalho com ouro). Estudantes, entre 14 e 24 anos de idade, que estejam cursando ou concluído o Ensino Médio, devem se inscrever em uma das mais de 300 empresas desses segmentos e parceiras da instituição.

Com duração máxima de dois anos, serão oferecidos cursos de operação e programação de computadores, serviços administrativos, serviços hoteleiros, serviços de ourivesaria, restaurante e bar, recepcionista de serviços de saúde e de vendas.
Pelo programa, o jovem aprendiz tem horas dedicadas à prática profissional na empresa contratante e às aulas oferecidas pelo Senac RJ. Gerente de Responsabilidade Social da entidade, Ana Paula Nunes diz que a iniciativa é uma das formas de o jovem entrar no mercado de trabalho. “Na empresa, como funcionário, ele tem a oportunidade de identificar suas aptidões e assim descobrir um leque de possibilidades para começar a definir a trajetória profissional”, avalia.

Ana Paula afirma que pesquisas da entidade mostram que o percentual de efetivação de Jovem Aprendiz após participar do programa chega a 60%. “Estudo da Fecomércio-RJ constatou também que 77% dos jovens aprendizes estavam empregados após sete meses de finalização do curso, sendo 71% deles com carteira assinada”, informou.

A gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ explica ainda que, no primeiro mês, o participante terá somente aulas teóricas. “Após o período, o aprendiz passa a cumprir carga horária de quatro horas diárias na empresa junto com a manutenção das aulas do curso. Unindo assim teoria e prática”, comenta Ana Paula.

Experiência junta teoria e prática jovem aprendiz senac 2014
Hoje especialista em Recursos Humanos do Hotel Windsor Barra, Nara Veras, de 23 anos, começou como jovem aprendiz na rede de hotéis. Ela fez curso, entre 2009 a 2011, de serviços hoteleiros.
Nara lembra que passou por diversos setores da empresa até ser efetivada no Departamento de RH. “Aprendi tudo relativo à hotelaria. Unindo teoria e prática a pessoa consegue assimilar muito mais o aprendizado”, avaliou a jovem, que se formou recentemente em Administração de Empresas.
Amil, Carrefour, Leader, Windsor Hotéis, Casa e Vídeo, Dufry do Brasil, Drogarias Pacheco, Lojas Americanas e Supermercados Mundial estão entre as empresas cadastradas no programa Jovem Aprendiz Senac.

Como se Inscrever no Jovem Aprendiz Senac

Mais informações do programa Jovem Aprendiz Senac e como se inscrever no site http://www.rj.senac.br/sobre/programajovemaprendiz ou pelo telefone do Disk Senac (21) 4002-2002

 

comments

Jovem Aprendiz.NET.br é um site destinado a divulgar Vagas e Inscrições do Programa Jovem Aprendiz no Brasil. O Processo de seleção é de responsabilidade das empresas. contato@jovemaprendiz.net.br

Top Desktop version