JovemAprendiz.NET.br

Jovem Aprendiz Correios 2014: 612 Mil Inscritos. Resultado até fevereiro

Confira o Resultado Jovem Aprendiz Correios 2014

As inscrições do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2014 terminaram no domingo (19) com 612.365 inscritos.

Esse número é quase duas vezes maior que o da última seleção, em 2012, quando foram recebidas mais de 320 mil inscrições.

O programa Jovem Aprendiz capacita jovens com idade entre 14 e 22 anos no curso de auxiliar administrativo, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). O curso possui duração de 12 meses consecutivos, com jornada de 20 horas semanais, dividida entre a parte teórica e a prática, que é realizada nos Correios. O jovem recebe bolsa no valor de R$ 318,26 mensais, vale-transporte, vale-alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da empresa.

A seleção inclui critérios sociais: jovens oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto Vira Vida/SESI ou que estejam cumprindo medida socioeducativa têm pontuação adicional. O resultado final (por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária) da seleção será divulgado no site dos Correios até o final de fevereiro.

Em 2013, os Correios formaram mais de 5 mil participantes no Jovem Aprendiz. Com esta iniciativa, a estatal visa proporcionar aos jovens ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.

resultado jovem aprendiz correios

comments

Jovem Aprendiz.NET.br é um site destinado a divulgar Vagas e Inscrições do Programa Jovem Aprendiz no Brasil. O Processo de seleção é de responsabilidade das empresas. contato@jovemaprendiz.net.br

Top Desktop version