JovemAprendiz.NET.br

Jovem Aprendiz 2014: Banco do Brasil

Cerca de cinco mil adolescentes participam do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil em todo o País.

Trata-se do mais recente programa de Jovem Aprendiz do Banco do Brasil, resultado de quase quatro décadas de experiência no encaminhamento de adolescentes ao mercado de trabalho. A primeira iniciativa do gênero na Empresa ocorreu em 1971.

A abrangência é uma característica básica do Jovem Aprendiz Banco do Brasil, seja pelo conjunto de ações que promove em prol do desenvolvimento de seus participantes, seja pela sua capilaridade, já que o programa está presente de norte a sul do País, nos grandes centros e também no interior.

Seu objetivo vai muito além da capacitação. O programa alia o conhecimento básico do setor bancário a valores éticos e de responsabilidade socioambiental.
Os participantes, todos eles estudantes da rede pública, são contratados por meio de entidades sem fins lucrativos conveniadas ao Banco do Brasil. Cabe a essas entidades proceder à seleção dos adolescentes, que devem ter de 15 anos a 15 anos e 10 meses, e cursar, no mínimo, o oitavo ano do ensino fundamental. O bom aproveitamento escolar é fator determinante na escolha dos jovens.

O contrato firmado com os adolescentes é de dois anos, prevendo uma carga total de 1.840 horas assim distribuídas: 1.380 h de aprendizagem prática no Banco e 460 h dedicadas à capacitação teórica (processo conduzido pela entidade que seleciona o jovem aprendiz).

Comunicação oral e escrita, raciocínio lógico e matemático, noções de planejamento, direitos humanos e trabalhistas, alternativas de geração de trabalho e renda para a juventude, preservação ambiental e formas de prevenção ao uso indevido de drogas, são alguns dos conteúdos abordados, como determinam as Portarias 615/2007 e 1.003/2008 do Ministério do Trabalho e Emprego.jovem aprendiz 2014 banco do brasil

Quando no Banco do Brasil, o Jovem Aprendiz é orientado por um funcionário especialmente preparado para exercer tal função. O programa Jovem Aprendiz prevê avaliações periódicas de ambos, orientador e Jovem Aprendiz. Este diagnóstico é fundamental para avaliar a condução e evolução do processo de aprendizagem.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil proporciona a seus participantes os seguintes benefícios: um salário mínimo/mês, vale-transporte e vale alimentação, 13º salário e férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, além de curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa Banco do Brasil.

O programa Jovem Aprendiz atende aos requisitos da Lei de Aprendizagem (Lei nº10.097/00), ao Decreto 5.598/05 e ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Clique aqui e conheça detalhes do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil.

Sobre o programa Jovem Aprendiz:

O programa jovem aprendiz criado pelo governo federal, já beneficiou milhares de jovens entre 14 e 24 anos no Brasil. O intuito do governo é fazer com esses jovens de baixa renda adquiram experiência profissional.

Dessa forma, ficou estipulado por lei que todas as empresas presentes hoje no país que sejam de grande porte, adotem o programa jovem aprendiz. O programa jovem aprendiz não só visa conseguir um emprego para o jovem, mas também prepará-lo para futuramente conseguir melhores chances no mercado de trabalho. O jovem aprendiz além de adquirir experiência dentro da própria empresa onde esteja atuando, poderá ainda participar de cursos profissionalizantes que irão ter grande peso em sua vida profissional.

 

comments

Jovem Aprendiz.NET.br é um site destinado a divulgar Vagas e Inscrições do Programa Jovem Aprendiz no Brasil. O Processo de seleção é de responsabilidade das empresas. contato@jovemaprendiz.net.br

Top Desktop version